terça-feira, 22 de setembro de 2015

Após cancelamento, vendedor do Mercado Livre envia Whatsapp xingando cliente

Entrega da encomenda já havia passado do prazo estabelecido




Uma denúncia contra um vendedor do Mercado Livre, feita pela consumidora Moema Fiuza na página da empresa no Facebook, tem gerado bastante repercussão. A cliente afirma que, depois de cancelar uma compra devido a atraso na entrega, o vendedor lhe enviou uma mensagem via Whatsapp com xingamentos. Moema critica ainda o Mercado Livre por fornecer seus dados ao vendedor.

De acordo com a consumidora, a compra foi feita dois meses atrás, mas o vendedor não havia informado que o produto vendido não estava em sua posse nem que sequer estava no Brasil. "Mandei um e-mail perguntando se havia acontecido algum problema e ele me explicou que não estava com o produto, mas que tinha feito uma encomeda no Ali Express, e por esse motivo não recebi a encomenda no prazo normal. Então, abri uma reclamação no Mercado Livre e pedi o dinheiro de volta", disse ela. O vendedor, identificado como José Oliveira, começou, então, a assediá-la verbalmente e xingar. 

Uma nova reclamação, então, foi feita. Segundo Moema, porém, o Mercado Livre não respondeu como ela esperava. A cliente conta que nenhuma menção aos xingamentos foi feita por parte da empresa em sua resposta, mesmo sendo questionada pela usuária por fornecer seu número de telefone, já que ela havia entrado em contato com o vendedor apenas através de e-mails. Ela conta também que a empresa informou que não poderia tomar nenhuma providência, apenas os órgãos legais.

Posição do Mercado Livre

Em resposta ao questionamento sobre o caso, o Mercado Livre informou que entrou em contato com a cliente para informar que o vendedor foi suspenso definitivamente "por ter adotado uma postura que vai contra os Termos e Condições do MercadoLivre em dois aspectos: no que se refere às políticas de anúncios e estoque de produtos e, principalmente, à conduta de comunicação entre vendedores e compradores, que precisa ser de total respeito de ambas as partes", disse a empresa. Sobre a reclamação sobre a liberação do telefone, a empresa disse que "o contato telefônico da compradora se torna disponível ao vendedor apenas depois que uma negociação de compra é finalizada no site", finalizou o Mercado Livre por meio de sua assessoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!