quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Google apresenta novo logotipo

Anúncio foi feito hoje através do Doodle do dia




Parece que a Google continua em processo de transformação. Após anunciar mudanças na administração dos negócios e criar a Alphabet (saiba mais aqui), a empresa apresentou no dia (1º) o seu novo logotipo. O anúncio foi feito sem avisos prévios e divulgado como o Doodle do dia, uma versão divertida e animada do logo do Google para datas e eventos especiais. 

A nova identidade visual da marca apresenta traços mais "infantis", abandonando as serifas da antiga. A fonte utilizada chama-se Product Sans e tem cores mais suaves, aproximando-se mais à identidade da Alphabet. No blog oficial, a Google explica que a mudança também visa melhorar a adaptação da imagem para telas menores dos dispositivos móveis, como smartphones e relógios inteligentes, que já são mais utilizados do que os desktops. 

Essa é a primeira grande modificação a ser feita no logotipo da empresa após 16 anos. Será que esse é mais um indício de que a Google está se preparando (ou nos preparando) para mais novidades? Confira abaixo o vídeo de apresentação: 


Fonte: Administradores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!