terça-feira, 1 de setembro de 2015

Que tal colocar trocadores de fraldas nos banheiros masculinos?

Campanha da Bepantol quer envolver mais pais nos cuidados com os filhos e doa mais de mil trocadores para banheiros públicos masculinos do Brasil




Cuidados como dar banho, trocar fralda e colocar para dormir são algumas das muitas atribuições dadas, em geral, às mães. Os pais, aos poucos, estão se envolvendo e aumentando a participação nas tarefas diárias, mas as mulheres ainda são as que mais dedicam tempo às crianças. Segundo pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, dos EUA, as atribuições básicas de cuidados com bebês de, aproximadamente, nove meses consomem duas horas por dia de dedicação das mães contra 40 minutos dos pais.

Pensando na importância da paternidade ativa e presente, a Bepantol Baby vai liderar, a partir de agosto, o movimento intitulado Papai Manda Bem, que contempla debates e uma série de ações, incluindo a entrega de 1 mil trocadores de fraldas para banheiros masculinos ou que tenham áreas comuns para ambos os sexos de estabelecimentos públicos de todo o Brasil.

“Os homens estão assumindo novos papéis nas relações familiares, principalmente na criação dos filhos. E o nosso movimento Papai Manda Bem visa incluí-los cada vez mais na rotina de cuidados com as crianças”, afirma Mariana Hagel, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.

De acordo com o relatório State of the World’s Fathers (O Estado dos Pais do Mundo, em tradução livre), divulgado recentemente pela organização ativista MenCare, crianças cujos pais participam desde cedo da criação se tornam mais felizes e educadas.

Entendendo esse cenário, Bepantol Baby passa a dialogar também com os homens, provocando uma mudança de comportamento e chamando a atenção para o papel do novo pai, que precisa estar cada vez mais envolvido no cuidado com os bebês, não apenas com o suporte financeiro, mas compartilhando as tarefas com as mães e assumindo mais responsabilidades no dia a dia com os pequenos. O objetivo da marca é promover, a partir de agora, ações que fortaleçam o vínculo entre pais e filhos, incentivando a evolução da paternidade nas relações familiares.

Para lançar o movimento, a marca realizou evento, na última quinta-feira (6), com a presença do ator Márcio Garcia, pai de quatro crianças, e especialistas nas áreas de psicologia, pediatria e pedagogia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!