domingo, 20 de abril de 2014

Veja quais são as empresas que não pagaram impostos nos EUA

Entre elas estão a Boeing, General Electric, Priceline.com e Verizon, que juntas chegam a lucrar U$ 170 bilhões




Um relatório publicado pela Citzens for Tax Justice apontou, entre as empresas presentes na lista Fortune 500, quais estão fugindo dos impostos nos Estados Unidos. De acordo com o relatório, 111 companhias não pagaram um centavo sequer nos últimos cinco anos. Entre elas estão a Boeing, General Electric, Priceline.com e Verizon, que juntas chegam a lucrar U$ 170 bilhões.

De acordo com o documento, que contou também com o Instituto de Tributação e Políticas Econômicas, foram analisados arquivos referentes a 288 empresas lucrativas. Em média, elas pagaram uma taxa de 19,4% entre 2008 e 2012 (um valor que na verdade, deveria ser próximo à 35%). Inclusive, as multinacionais pagaram mais impostos fora dos Estados Unidos, que no próprio país.

Os valores baixos podem ser explicados em parte pelos benefícios ficais. As 288 companhias possuem subsídios que chegam a U$ 362 bilhões. Para saber quanto uma determinada empresa pagou de impostos, você pode utilizar a ferramenta Corporate Tax Explorer. Veja o relatório completo aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!