domingo, 6 de abril de 2014

Natura é única brasileira entre as 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo

O valor da marca ultrapassa os US$ 2 bilhões e posiciona a companhia como uma das mais importantes do mundo no setor




A Natura foi reconhecida novamente como uma das 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo, de acordo com a consultoria inglesa Brand Finance. A empresa alcançou a 17ª posição neste ano, estando presente no ranking desde 2012, e sendo a única marca brasileira a entrar na lista.

“É um imenso orgulho fazer parte desse ranking, no qual figuramos este ano a 17ª posição mundial. Este reconhecimento é de todos nós, pois reflete o trabalho realizado por toda a equipe na construção diária de nossa marca e identidade”, declarou o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci.

Para construir esse ranking, a consultora analisou a previsão de crescimento do mercado de cada empresa, além do valor da marca, lucro líquido, concorrências, riscos e demais aspectos característicos das marcas.

O resultado divulgado traz que o valor da marca Natura ultrapassa os US$ 2 bilhões e posiciona a companhia como uma das mais importantes do mundo no setor.

A Natura foi fundada em 1969, e atua hoje nafabricação de cosméticos, produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil, registrando R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França.

A Natura possui fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu cerca de 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Além disso, o resultado divulgado revelou que o valor da marca Natura ultrapassou os US$ 2 bilhões e posicionou a companhia como uma das mais importantes do mundo no setor.



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