terça-feira, 15 de abril de 2014

Startup cria carregador que leva celular a 100% de bateria em 30 segundos

A empresa pretende começar a comercialização até 2016 e declarou que cada carregador deve custar cerca de US$ 30




Uma das principais queixas atuais dos usuários de smartphones é a curta duração da bateria de seus gadgets. A solução para tal problema é procurada há anos, mas não há muito avanço nesse setor.

A solução até o momento é aumentar a capacidade das baterias, criar hardwares que consumam cada vez menos energia e softwares responsáveis por aumentar a vida útil da bateria. Em meio a isso, a StoreDot criou uma tecnologia responsável por recarregar o telefone em apenas 30 segundos, como mostra o vídeo abaixo:




Segundo a StoreDot, a tecnologia utiliza semicondutores biológicos para desencadear o processo químico no carregador. Usando compostos chamados de peptídeos, é possível construir "blocos" de proteína que geram energia ao aparelho a partir de ações orgânicas e naturais. A StoreDot é uma startup israelense que teve início no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Apenas o modelo do vídeo existe atualmente. Mas a empresa pretende começar a fabricação e comercialização até 2016, e declarou que cada carregador deve custar cerca de U$$ 30 (por volta de R$70) e ter um tamanho menor que uma fonte de energia para notebooks, por exemplo. Além de smartphones, outros aparelhos também devem receber a tecnologia, segundo a StoreDot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!