quarta-feira, 23 de abril de 2014

5 redes sociais que você não conhecia, curioso?

Me deu medo. A rede social é um tributo eletrônico a pessoas que já partiram. Os parentes dos mortos podem deixar depoimentos e adicionar fotos da pessoa homenageada




Hoje em dia estamos presos e super influenciados com as gigantes da internet, como Facebook, Youtube ou Twitter. Mas existem dezenas de sites que se dedicam a reunir pessoas com afinidades e que desejam compartilhar ou conhecer pessoas e coisas novas. Apesar de não serem tão conhecidas do grande público, elas atendem a ninchos específicos dentro do espaço cibernético.




1° - Phaco

Uma rede social livre, o interesse é que foi criada por um Brasileiro. Nela você pode criar chats em grupos protegidos por senha (bom, que se alguém ter acesso a sua conta na rede, não irá ver suas conversas), eles têm um botão de interatividade chamado "Diga Oi", onde facilita puxar assunto com outro membro, no caso de você ser um pouco tímido rs. No mural você pode publicar e além disso escolher quanto tempo essa sua publicação pode aparecer, depois do tempo escolhido ela simplesmente some, isso é mágica: D.

Encontrei também algo parecido com um portfólio, chamado "Momentos" que você pode usar para postar seus momentos com fotos ou usar como portfólio profissional, nele ainda permite que você siga outros membros, se o mesmo está solteiro, e até quantas visualizações aquele perfil teve. De todas as redes essa não mostra todos seus dados, para quem gosta de privacidade, pode conhecer.




2° - A Small World

Rede social com acesso restrito, voltada para o público de alto poder aquisitivo. Algo como um "clube on-line para ricos, bonitos e famosos". Não sei como funciona, pois não sou tão bonito, nem rico e nem famoso :(. Porém com algumas pesquisas posso afirmar que algumas marcas de luxo tem investido em marketing direto dentro do site, oferecendo presentes aos membros e outras interatividades.




3° - Fubar

Fubar é uma rede com acesso para maiores de 18 anos, pois essa rede é direcionada para o público adulto, nela você pode mandar drinques virtuais, presentes virtuais e possuem uma moeda própria, os "fuBucks", Bom para quem procurava um happy hour 24 horas por dia.




4° - RemCloud

R.E.M é a sigla em inglês referente ao movimento que os olhos fazem enquanto estamos sonhando. A rede social é livre, e lembra o Twitter, você pode compartilhar seus sonhos e saber com o que seus amigos andam sonhando. Design meio parado, mas bem interessante não?!




5° - Respectance

Me deu medo. A rede social é um tributo eletrônico a pessoas que já partiram. Os parentes dos mortos podem deixar depoimentos e adicionar fotos da pessoa homenageada. Cada defunto possui espaço em sua página pessoal para uma biografia, fotos, vídeos e mostra quem visitou e que "homenagem" prestou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!