sábado, 12 de abril de 2014

Honda apresenta nova versão do robô humanoide mais avançado do mundo

O humanoide possui cerca de 1,30m de altura e tem 50kg, funciona através de bateria recarregável com duração de 40 minutos por carga




Na próxima terça-feira (15) o ASIMO (Advanced Step in Innovative Mobility) será o convidado especial do programa norte-americano “Live with Kelly and Michael”, apresentado por Kelly Ripa e Michael Strahan.

O robô é considerado o humanoide mais avançado do mundo e estará no programa para estrear suas novas habilidades, como assinar o próprio nome em japonês, fazer sinais de linguagem, se equilibrar em um pé só e correr ainda mais rápido do que em sua última exibição.

O humanoide possui cerca de 1,30m de altura e tem 50kg. Funciona através de bateria recarregável, com duração de 40 minutos por carga. O ASIMO foi desenvolvido pela Honda com o objetivo de ajudar pessoas com necessidades especiais nas tarefas do dia a dia.

Sua primeira versão foi apresentada no ano 2000, após ser projetado por 14 anos, desde 1986. O robô é capaz de andar, correr, subir e descer escadas, pular obstáculos, reconhecer faces humanas, entre outras coisas.

Além disso, o privilegiado já tocou o sino na Bolsa de Valores de Nova York, atuou em performances na Disneylândia, conduziu a Orquestra Sinfônica de Detroit e até já desfilou no tapete vermelho de Hollywood.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!