quarta-feira, 23 de abril de 2014

CEO da Pctel Gravadores Telefônicos fala sobre as novas leis de atendimento da Anatel

A agência anunciou no dia 10 de março novas regras de proteção para os consumidores




De acordo com o Procon, os serviços de telecomunicações são hoje recordistas em reclamações. Por esse motivo, a Anatel anunciou no dia 10 de março novas regras de proteção ao consumidor.

Uma das exigências do novo regulamento é que todos os contatos com o consumidor sejam gravados, inclusive os feitos pela operadora. Antes do regulamento, a obrigatoriedade era apenas para as ligações em que o cliente entrava em contato com a empresa.

Além disso, as empresas devem disponibilizar na internet, um espaço onde o consumidor possa ter acesso a uma cópia da gravação, dentre outros serviços.

De acordo com o CEO da Pctel Gravadores Telefônicos, Alexandre Costa, a nova lei protege não só o consumidor, mas também as prestadoras de serviços. "Ter as negociações telefônicas gravadas traz segurança ao consumidor e também a empresa, já tivemos casos de clientes da Pctel que conseguiram reverter de forma favorável ações movidas por consumidores, por que tinham a ligação gravada. É como diz o ditado: O combinado não sai caro. E se ele estiver gravado, melhor ainda", disse.

O CEO disse ainda que todas as empresas que lidam diariamente com clientes via telefone, devem gravar suas ligações. "O maior problema da empresa pode estar dentro dela. Vemos constantemente clientes da nossa empresa que após instalarem o sistema de gravação, descobrem que o atendimento prestado ao consumidor não era de boa qualidade e trazia grandes prejuízos".

Alexandre afirma que a empresa que tem um bom atendimento e entrega um serviço de qualidade, não tem o que temer. "A gravação telefônica apenas registra a realidade da sua empresa, se o seu atendimento é bom e se o cliente está satisfeito com o produto que comprou ou serviço que recebeu, não há o que temer. Se a realidade for diferente a essa, é importante ouvir o que está acontecendo e pensar em estratégias para sanar o problema."

Ele explica que a gravação telefônica é uma ferramenta a favor do empresário. "Muitas vezes não conseguimos identificar onde está o problema da nossa empresa e a gravação telefônica proporciona a visão de ambos os lados, o da empresa e o do cliente, precisamos apenas ouvir o que cada um tem a dizer".

A Pctel Gravadores é pioneira no segmento de gravadores telefônicos, estando há 12 anos no mercado. “Nesses doze anos o que não nos falta são cases de sucesso, empresas que reduziram custos com telefone, melhoraram a gestão da sua equipe e passaram a oferecer um atendimento de melhor qualidade ao seu consumidor. Sem dúvida alguma o gravador telefônico é uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de negócio”, diz o CEO.

Conheça mais sobre gravadores telefônicos acessando o site da Pctel (www.pctel.com.br) e acompanhando as suas redes sociais, Facebook, Twitter e LinkedIn.



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