quinta-feira, 30 de junho de 2016

4 características dos milionários que você deveria aplicar na sua vida




1. Frugalidade

Uma das características mais importantes de vários milionários é a frugalidade (simplicidade) como estilo de vida. O megainvestidor da Bolsa de Valores americana, Warren Buffett, vive na mesma casa desde 1958 (mesmo não sendo nenhuma mansão) e seus pratos favoritos são hambúrguer, pipoca e sorvete de chocolate acompanhado de Cherry Coke (Coca-cola sabor cereja, não é vendida no Brasil). Champagne e caviar não constam da lista.

William Danko e Thomas Stanley, autores do livro “O Milionário Mora ao Lado”, dedicaram um capítulo inteiro do livro à simplicidade de hábitos e costumes dos milionários, destacando que menos de 1% dos milionários americanos gasta com roupas, carros ou outras coisas caras. A maior parte deles usa roupas baratas, compradas em lojas de departamentos, e não tem sequer carro do ano.

Dessa maneira, podemos ver que a frugalidade é uma das características mais relevantes de um milionário: eles jamais gastam mais do que ganham, valorizam o dinheiro e não gastam com coisas supérfluas. E essa é, felizmente, uma qualidade relativamente fácil de ser incorporada por qualquer pessoa.

2. Trabalhar muito

Valorizar o que fazem e trabalhar demais, esta é a segunda característica dos milionários. A não ser que se tenha muita sorte para apostar na loteria e ganhar ou uma bela herança para desfrutar, o candidato a milionário conseguirá juntar seu dinheiro através do trabalho duro. E tanto para ganhar o dinheiro, como para fazê-lo render, é necessário muita dedicação e perseverança. Milionários geralmente trabalham de 10 a 12 horas por dia. Aquela ideia de uma rede na praia, sombra e água fresca até que é possível, mas apenas durante alguns dias do ano: no período de férias.

Mas é preciso ressaltar que o trabalho está longe de ser um fardo para as pessoas ricas: elas costumam fazer aquilo que realmente gostam, se sentem felizes e realizadas. E se sentindo realizado, não há outro caminho que não seja atingir a excelência, consequentemente ocorre a geração de dividendos, a curto, médio e longo prazo.

Outro detalhe é que mesmo após conseguir deixar a conta bancária cheia de dinheiro, os ricos continuam trabalhando e bastante. Vários deles ainda acham tempo para se dedicar a atividades voluntárias – Bill Gates é um dos exemplos mais famosos.

3. Aprendizado constante

Não adianta ganhar muito dinheiro, se você não souber administrá-lo. Aprender a investir é fundamental, de modo a sempre gerar mais renda, pois é isso que determinará o resultado final na conta bancária.

As pessoas ricas têm sim consultores, mas a decisão final de como aplicar e onde investir o dinheiro é somente delas – elas têm o entendimento de que devem ser precisas em suas decisões, para obterem lucros e minimizarem as perdas. E esse conhecimento é adquirido somente através de muitas horas de dedicação aos estudos. Cercar-se de pessoas bem-sucedidas também faz parte do processo, para aprender com elas.

4. Maturidade

Por fim, a quarta e última característica dos milionários estudados no livro “O Milionário Mora ao Lado”, é que a maioria deles, quando chega a esse patamar, está em torno de 40 a 50 anos. Logo, não é exatamente algo comum que as pessoas consigam ficar ricas ainda jovens.

Portanto, evite o pensamento de se sentir velho demais para começar a aplicar essas máximas em sua vida. Com esforço e dedicação você conseguirá atingir a tão sonhada independência financeira e poderá ter uma vida segura, mais livre e realmente focada naquilo que lhe dá satisfação.

Momento do Administrador, Victor Leitão - 30 de junho 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!