terça-feira, 17 de setembro de 2013

LinkedIn lança a campanha global "Dia de Levar os Pais ao Trabalho" com o intuito de aproximar gerações

A ação foi motivada pelo resultado de uma pesquisa, que revela que um em cada três pais não entende o trabalho dos filhos




A rede profissional LinkedIn anuncia a campanha "Dia de Levar os Pais ao Trabalho" (Bring In Your Parents Day), que ocorrerá em 14 países, no dia 7 de novembro de 2013. Com a ação, a empresa incentiva os profissionais a convidarem seus pais para uma visita ao local de trabalho de seus filhos, para que possam conferir com seus próprios olhos e compreender melhor o que eles realmente fazem todos os dias.

Os pais podem ser uma parte valiosa da rede de contatos de um profissional, tendo enfrentado desafios e importantes lições ao longo da carreira. Contudo, um em cada três pais admite que não tem familiaridade com o trabalho dos filhos e, então, acham complicado dar os conselhos corretos para suas carreiras. O "Dia de Levar os Pais ao Trabalho" é uma maneira de ajudar a diminuir essa lacuna, reunindo pais e filhos no ambiente de trabalho, para que, dessa forma, aprendam uns com os outros.

“Considerando todas as novas profissões que foram criadas nos últimos anos, é compreensível que muitos pais realmente não entendam o trabalho dos filhos”, diz Pat Wadors, Vice-Presidente de Talentos no LinkedIn. “Criamos o Dia de Levar os Pais ao Trabalho para que profissionais de todo o mundo possam mostrar aos seus pais um pouco do que eles realmente fazem no trabalho e, em troca, aprendam lições valiosas e tenham ainda mais a admiração dos pais.”

Em uma recente pesquisa global, o LinkedIn descobriu que dois terços dos pais querem aprender mais sobre o trabalho de seus filhos, e metade dos pais pesquisados acreditam que seria benéfico para a carreira de seus filhos se tivessem melhor entendimento do trabalho deles. Carreiras como Produtos de Rádio, Gerente de Mídias Sociais, e Designer de Moda estão no ranking das 15 profissões menos entendidas pelos pais.

No Brasil, as 15 profissões menos compreendidas pelos pais são:

1. Atuário - 72%
2. Designer de IU (interface de usuário) – 68%
3. Subeditor – 65%
4. Produtor de radio – 64%
5. Gerente de time de esportes – 64%
6. Cientista de dados – 60%
7. Designer de moda – 60%
8. Gerente de mídias sociais – 59%
9. Técnico de laboratório – 56%
10. Assistente pessoal – 52%
11. Banqueiro de investimentos – 52%
12. Gerente de relações públicas – 52%
13. Sociólogo – 51%
14. Piloto – 50%
15. Bombeiro – 49%

O Dia de Levar os Pais ao Trabalho, do LinkedIn, será realizado em 14 países – Inglaterra, Estados Unidos, França, Holanda, Suécia, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Austrália, Índia, Canadá, Cingapura e Hong Kong – e incentiva organizações ao redor do mundo a participarem desta ação. Empresas como a fabricante de software Mindjet e o banco de investimentos Deutsche Bank, além da Regus, fornecedora global de locais de trabalho flexíveis, e da Trulia, empresa de venda online para compradores de imóveis residenciais, vendedores, locatários e profissionais do setor imobiliário, já estão participando. Pais, funcionários e empresas podem descobrir como se juntar ao LinkedIn pelo site www.LinkedInBringInYourParents.com.br. Participe das conversas no Twitter usando as hashtags #LinkedIn #BIYP.

Sobre a pesquisa

O estudo, realizado pela Opinium Research, pesquisou, através de um questionário online, 16.102 adultos entre 30 de julho e 14 de agosto de 2013. Desses, 7.683 eram pais de trabalhadores, 12.015 eram pais e 13.064 eram trabalhadores (tempo integral ou meio período). No Brasil, a amostragem foi de 1001 adultos, sendo 489 pais de trabalhadores e 746 pais e 816 trabalhadores (tempo integral ou meio período). Os países pesquisados foram Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Holanda, Cingapura, Espanha, Suécia, Inglaterra e EUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!