Para os professores, até os melhores alunos da turma falham
no quesito do profissionalismo esperado no mercado de trabalho de hoje
De acordo com uma pesquisa feita em 2013, gerentes de
empresas tem, em geral, uma impressão negativa dos funcionários mais jovens.
Eles apontam que para os jovens que acabaram que sair dos seus cursos
superiores, falta habilidades em comunicação e interação interpessoal, além de
não conseguirem gerenciar o tempo de forma eficiente e lhes faltar vontade de
trabalhar como uma equipe.
O mapeamento realizado pelo Centro para Excelência
Profissional da York College of Pennsylvania mostrou que para os professores
universitários, até os melhores alunos da turma falham no quesito do
profissionalismo esperado no mercado de trabalho de hoje.
Embora 40% do corpo docente tenha respondido que menos da
metade dos estudantes demonstram profissionalismo, também não tomam grandes
atitudes para mudar o cenário. O profissionalismo tão exigido é dificilmente
ensinado nas salas de aula, e vêm com a experiência dentro do escritório, seja
do estágio ou trabalho voluntário.
"As competências transversais incluem atitudes e
comportamentos que se correlacionam com o sucesso na carreira. Elas são o que
permitem às pessoas com diferentes conjuntos de habilidades e personalidades
que compõem uma organização a trabalhar efetivamente juntos e sem atritos. Elas
são essenciais", disse Candice Olson, fundador de um acampamento
profissional que ensina aos jovens adultos as habilidades necessárias para se
dar bem no mercado de trabalho.
Fonte: Administradores
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