domingo, 17 de julho de 2016

Como utilizar o Inbound Marketing para atrair clientes




O Inbound Marketing é uma estratégia de Marketing relativamente nova que visa o compartilhamento de conteúdo de alta qualidade para um determinado público.

Essa estratégia tem como objetivo atrair a atenção de possíveis clientes, ganhar o interesse desse público para posteriormente oferecer algum tipo de produto.

Antigamente o chamado "velho marketing", a grosso modo, empurrava os produtos aos clientes, como por exemplo os comerciais que você assiste durante o intervalo da novela ou do seu programa favorito.

Na maioria das vezes você não tem interesse nenhum naquele determinado produto, isso se deve ao fato de grandes veículos de comunicação como televisão, rádio, entre outros, não possui uma ferramenta de segmentação, ao contrário da internet.

Na internet você pode criar um conteúdo que irá atrair seu possível cliente e você pode oferecer esse conteúdo somente para pessoas que possuem um perfil que você esteja procurando.

Outra grande vantagem do Inbound Marketing é que ele custa 62% menos que o Outbound Marketing, que é a forma antiga de se fazer marketing.

Para que você faça um bom trabalho de Inbound Marketing, é essencial que você faça pesquisas e utilize muito a criatividade. Na maioria das vezes você estará utilizando as redes sociais, blogs, sites e outros meios de comunicação online para divulgar seus conteúdos de qualidade.

Mas para que você chame a atenção, você precisa colocar uma pitada de criatividade e inovação para que seu conteúdo fisgue a atenção de seus possíveis clientes.

O Inbound Marketing pode ser aplicado em empresas de qualquer segmento e de qualquer tamanho. Para que você crie sua estratégia de Inbound Marketing você precisa investir praticamente nada, o que não podemos falar o mesmo se você for divulgar seu produto/serviço em uma rede de televisão.

Já vi empresas dos mais diversos segmentos como Ecommerces, empresas de tecnologia (SaaS), lojas de roupas, profissionais liberais, consultores e até mesmo hospitais.

Para você ter uma ideia de como funciona o Inbound Marketing, sugiro que você veja alguns Exemplos de Inbound Marketing, para que você veja como funciona uma estratégia para alguns segmentos.

Espero que tenha ficado claro a importância de utilizar o Inbound Marketing no seu negócio. Pesquise, veja alguns exemplos e se diferencie de seus concorrentes!

Momento do Administrador, Darlan Evandro - 17 de julho 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!