sexta-feira, 22 de julho de 2016

Como escolher uma Agência de Publicidade: 10 dicas práticas e rápidas




Nos dias de hoje, é sabido que estruturar um departamento de marketing interno é extremante difícil, isso se explica pelos altos índices de impostos que nosso país aplica nos regimes trabalhistas. Logo, contratar uma Agência de Publicidade pode ser uma solução muito viável para companhias de diversos portes.

Obviamente essa contratação tende a ser uma parceria de médio ou longo prazo e tal empresa será responsável por diversos processos relacionados a sua imagem, impactando diretamente na percepção do seu cliente

Por isso, a contratação de uma Agência de Publicidade requer alguns cuidados. Seguem 10 dicas para você considerar neste momento:

1) Tenha de forma muito clara aquilo que você quer. A criatividade é por parte da Agência, mas a necessidade você deve dizer, diga onde quer chegar e a Agência lhe diz como.

2) Não limite sua busca por uma região muito pequena, pois qualidade existe em muitos lugares. Se você precisar de visitas constantes poderá ter um raio um pouco menor, ainda que as conferências online são muito úteis para poupar tempo de deslocamento.

3) Não peça "amostras grátis" para conhecer a qualidade do serviço. Muitas pessoas fazem isso de má fé e você pode ser mal visto pela agência e perder uma boa oportunidade de parceria.

4) Solicite a Agência de Publicidade enviar Cases de Sucesso, obviamente dentro do escopo de trabalho que você está solicitando.

5) Tamanho não é documento. O porte não deve ser fator de decisão, existem pequenas agências com trabalhos incríveis, mas também grandes agências de trabalho fraco.

6) Experiência de mercado: ao menos 3 anos de mercado seria importante, mas há exceções (ex: seu amigo acaba de fundar uma agência e você já sabe da seriedade do mesmo).

7) Referências: não é inconveniente perguntar para os atuais clientes da Agência sobre o serviço da mesma. Acesse o site da Agência, encontre seus clientes e faça uma rápida pesquisa.

8) Orçamento: mesmo que seu trabalho seja contínuo e as necessidades se renovem, é importante colocar um serviço em pauta para ser orçado e haja um conhecimento dos valores base.

8) Comparação orçamentária: não compare apenas o valor final, mas primeiramente analise se a necessidade é atendida de maneira exatamente igual dentre todas as opções. Após essa equiparação, veja quem lhe oferece a solução para sua necessidade de forma mais econômica (recomendado ao menos 3 opções).

9) Reunião (presencial ou online). Este é o momento final, sinta as empresas e em consenso com seus profissionais decida qual delas tem maior aderência com seu negócio.

10) Opções: sempre tenha alternativas de atendimento caso não a Agência de Publicidade escolhida não dê certo. É importante manter portas sempre abertas, visto que o dia de amanhã é desconhecido.

Momento do Administrador, Ricardo Mietti - 22 de julho 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!