Na nova campanha criada pela agência goiana Bees
Publicidade, o conceito "grandes marcas nunca morrem" transforma
ícones da cultura pop em marcas consagradas do mercado
Mesbla, Mappin, Arapuã, Bamerindus, Unibanco, Lollo, Varig,
Yopa e Prosdócimo. Se você tem 30 anos ou mais, certamente já ouviu falar na
maioria das marcas citadas. Surpreende saber que algumas delas já foram
extintas há mais de duas décadas. Trata-se de uma prova cabal sobre a
importância do trabalho de branding e comunicação para o share of mind (nível
de lembrança) da marca junto ao público.
Com o conceito “grandes marcas nunca morrem”, a agência
goiana Bees Publicidade criou uma campanha para promover o Pop List, premiação
promovida pelo jornal O Popular, que através de um estudo de mercado, afere o
grau de fixação na mente do consumidor das marcas de produtos e empresas do
cotidiano econômico de Goiânia. Nas peças, Jimi Hendrix assume o papel de
Coca-Cola, Michael Jackson encarna a marca Omo e Elvis representa a extinta
marca de creme dental Kolynos.
A última, inclusive, é um grande exemplo de fixação de
marca. Impossível não lembrar de sua clássica embalagem amarela e da propaganda
na televisão, dos merchandisings em programas como Domingão do Faustão.
A força da marca era tão grande junto ao público brasileiro,
que mesmo sendo descontinuada em 1997, apenas seis anos depois, em 2003, ela
começou a deixar de figurar nas principais listas de Top of Mind no País.
Fonte: Administradores
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