Estabelecer técnicas para aumentar o aproveitamento das
prospecções são essenciais para pequenas e médias empresas aumentarem as vendas
Em outubro e novembro muitas empresas estão em processo de
planejamento e aprovação de projetos para o próximo ano, sendo uma chance do
ano para conquistar novos clientes. Para ajudá-lo, o sócio da Store4Biz e
designer de negócios, Rafael Armani, compilou dez dicas para você melhorar as
suas prospecções comerciais. A apresentação foi realizada durante o Café com
Negócios do Empreendemia, realizado em São Paulo. “Estabelecer técnicas para
aumentar o aproveitamento das prospecções são essenciais para pequenas e médias
empresas aumentarem as vendas”, destaca Armani. Veja abaixo:
1. Mercado: Analise o seu mercado e os segmentos que
apresentam maior potencial
2. Qualifique: Defina as empresas com as quais você quer
prospectar
3. Estude: Avalie o padrão do mercado, ou seja, as
principais necessidades e como você vai solucioná-las.
4. Estratégia: De acordo com o perfil de cada cliente,
estabeleça o tempo e os esforços que serão despendidos para atender o cliente.
5. Roteirize a apresentação: revise todos os aspectos e os
detalhes
6. Site: A primeira atitude que o seu prospect vai fazer
após conhecê-lo é visitar o seu site. Por isso é fundamental que ele esteja
atualizado e o incentive a entrar em contato com você.
7. ROI: É fundamental ter indicadores (KPIs) para avaliar o
desempenho do trabalho e o retorno sobre os investimentos.
8. Crie o seu pitch: Se você encontrasse um grande
investidor em um elevador e tivesse 30 segundos para vender o seu projeto, o
que diria? Esse é o pitch, o “gancho” que o fará se interessar por você e pelo
que você faz. A dica é detectar o problema do potencial cliente (a “dor”) e ressaltar como pode resolver.
9. Produto de entrada: A melhor forma de conquistar a
confiança do cliente é iniciar o trabalho, mesmo que de forma simples. Por isso
é importante ter sempre um produto de entrada que permita estabelecer esse
relacionamento.
10. Tenha uma apresentação básica: Muitos não se preocupam
com um detalhe que pode parecer óbvio, por isso tenha sempre uma apresentação
resumida da sua empresa para passar aos seus novos contados.
Fonte: Administradores
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