sábado, 11 de fevereiro de 2017

O primeiro passo para o sucesso

Você sabe a diferença entre uma pessoa que tem sucesso na vida e uma pessoa que não tem sucesso? 



Eu andei pensando sobre isso, pois tenho sonhos e objetivos na vida que desejo muito cumprir, então fui procurar entender quais eram as atitudes que eu deveria tomar se quisesse chegar onde almejo e quais eu deveria evitar. E o que eu percebi como um ponto chave para me tornar protagonista da minha vida é: assumir 100% das responsabilidades da vida.

Se você está esperando que alguém se realize por você, então está transferindo a sua responsabilidade, ao mesmo tempo transferindo a sua felicidade, sonhos nas mãos de outrem. Sinto lhe dizer, mas se você não fizer ninguém fará por você. 

Não adianta colocar a culpa em fatores externos, pois se não estamos gostando das consequências devemos começar a prestar atenção sobre quais nossas respostas diante as circunstâncias da vida. Assumir responsabilidade significa que não vamos ignorar, reclamar, culpar outra pessoa por um problema, significa que vamos assumir o controle das ações e buscar a melhor maneira para solucionar, pois sempre podemos fazer algo diferente para mudar uma situação.

Assumir responsabilidades por sua vida é tomar iniciativas para buscar aquilo que deseja, admitir os erros e também parar de arrumar desculpas, pois estas não ajudam em nada, enquanto você estiver arrumando desculpas não está agindo. Também significa não deixar que ninguém o diga que não consegue, porque quem decide isso é você. 

Algumas vezes nós temos crenças que vem desde a infância quando desacreditaram de nós, e isso se repetiu ao longo de nossa vida, mas a questão não é ficar se vitimizando, a questão é você perceber e não deixar que ninguém tome uma decisão por sua vida pois, só você pode saber o que quer e quem quer ser. Você tem duas opções possíveis: colocar a culpa em alguém, na chuva, no calor, nos deuses, pode reclamar da situação para sentir se melhor por não ter agido diferente e se conformar, ou você pode assumir total responsabilidade e encontrar a melhor forma de solucionar, e não deixar que nada nem a chuva, nem mesmo um furacão te impeça de agir a favor daquilo que queira. 

Quantas vezes você deixou planos e deu uma desculpa esfarrapada? O que você deveria fazer a partir de hoje? 

Aposto que você já ouviu falar disso diversas vezes, pois quantas vezes nós já ouvimos falar tantos ensinamentos, mas e quando nós vamos parar de papo furado e colocar em ação aquilo que já sabemos? 

Como assumir as responsabilidades por sua vida?

1º passo: Crie consciência de sua responsabilidade Tome consciência de que na sua vida você é responsável por seu sucesso, sua felicidade, como também por seu insucesso e infelicidade. Se você deseja algo na sua vida, quem precisa ir atrás disso é você, não adianta transferir para os pais, marido, amigos. Existe uma grande diferença entre uma pessoa que acredita que um dia as coisas irão dar certo e uma pessoa que faz dar certo. 

2º Passo: Elimine as justificativas Pare de arrumar desculpas, muitas pessoas se acomodam desta forma, você já parou para pensar que nem mesmo uma boa desculpa não te ajuda em nada? Há quanto tempo você vem se sabotando por conta de desculpas? 

3º Passo: Enxergue soluções ao invés de problemas Deixe de reclamar e passe encontrar alternativas para resolução do que você deseja. Existem dois tipos de pessoas, as pessoas otimistas e pessoas pessimistas. Uma pessoa otimista encontra solução em todo problema, uma forma de crescimento em cada crise, enquanto a pessoa pessimista até mesmo numa flor encontra defeito. E você já parou para pensar que quando nos encontramos numa determinada circunstância reclamar não ajuda em nada? A solução é tentar mudar a situação, e se não for possível mudar a forma de ver a situação, sempre existe algo diferente há ser feito. 

4º Passo: Não desista, persista! Tenha convicção daquilo que quer e faça o possível e impossível para consegui-lo! Saiba que durante o caminho haverá dificuldades, ninguém disse que seria fácil pois, se fosse fácil, qualquer um faria! Independente do que aconteça, se você continuar tentando até conseguir chegará lá, porque nenhum de nós nasceu sabendo tudo ou com todos os talentos e habilidades inatos para resolver os problemas e conquistar nossos sonhos. É nessa jornada que alcançamos nosso propósito de vida e também nos desenvolvemos para o mesmo, existindo uma grande diferença daqueles que todos os dias que se esforçam e continuam apesar das pedras do caminho sempre encontrando a melhor forma de escalar e passar por elas. Às vezes se machucam, mas continuam em frente e finalmente um dia chegam até o topo dessa escalada. Por outro lado, há aqueles que se acomodam no primeiro lugar seguro que encontram, mas também que deixam de viver toda a aventura e conhecer novos lugares na vida e dentro de si. 

Quem você escolhe ser?

Momento do ADM, Annie Oles - 11 fevereiro 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!