domingo, 12 de fevereiro de 2017

5 dicas de imagem pessoal para melhorar suas relações pessoais e profissionais

Aprenda como melhorar sua imagem pessoal e profissional, sem precisar mexer no guarda-roupas.



Quanto mais o tempo passa, mais complexa se tornam as relações pessoais e profissionais. Vivemos em um contexto em que os padrões são os destaques. 

E essa visão padronizada faz com que muitas pessoas se distanciem da sua própria imagem e do seu próprio contexto de vida, tendo dificuldade de realizar seus sonhos pessoais e profissionais por não conseguirem se encaixar nesses padrões. 

Pensando nisso identifiquei 5 dicas para ajudar você a olhar-se por outro ângulo e saber expressar o seu melhor.

1- Autoconhecimento projeta imagem positiva: Comece um processo de autoconhecimento. Ao se conhecer é possível enxergar os pontos que precisam ser desenvolvidos e ter clareza das suas competências independente dos padrões. Pela imagem comunicamos nossos objetivos, sem precisar falar. Certamente ao saber usar sua imagem pessoal a seu favor, as chances de sucesso são maiores.  
2- Inclua sonhos pessoais em suas metas profissionais: Respeite seu contexto de vida, e coloque sonhos pessoais nas metas profissionais. Quando os objetivos profissionais são baseados nos sonhos pessoais, você tem uma razão verdadeira para realizar e então tudo se torna possível. 

3- Cultive o hábito de pensar positivamente: A positividade vem de dentro e faz toda a diferença na motivação pessoal. Uma pessoa otimista, mesmo nos momentos difíceis enxerga a uma luz no fim do túnel. Ao ser uma pessoa positiva você também agrega valor na sua imagem pessoal e começa a ser exemplo e inspiração para outras pessoas.  

4- Cultive seus amigos: Os benefícios de uma amizade são muitos e vale a pena ter um tempinho para elas. Não é preciso ter um milhão de amigos, mas o suficiente para partilhar sonhos, aventuras e experiências com você. O ser humano tem a necessidade de viver essa conexão e vale a pena transformar momentos em combustível de vida e de felicidade, então não deixe esfriar os vínculos. 

5- Não tenha medo de ser você: Você pode e deve ter alguém para se espelhar, mas não queira ser essa pessoa. Você é único e aprender a olhar para as suas habilidades faz a diferença na imagem pessoal que você projeta. O caminho em direção às metas pessoais fica mais objetivo quando está claro quem somos. 

E por fim, acredite em você e tenha um tempo sozinho para se conhecer. Essa prática ajuda a compreender seus comportamentos e aprender com eles e quem sabe melhorá-los. Quando temos consciência de nós mesmos é possível responder muitas perguntas.

Momento do ADM, Adriane Marques - 12 fevereiro 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!