terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

8 passos para turbinar sua motivação diária

Quem nunca quis desistir e jogar tudo para o alto que atire a primeira pedra! Sair sem rumo pelo mundo ou até mesmo vender água de coco na praia?!



Há alguns dias quase entrei em colapso de tanto pensar na vida.  Pensar na minha carreira, em ser bem sucedida, em correr contra o tempo (porque sim, sou ansiosa), que cheguei a uma conclusão: Preciso de um período sabático. Tudo bem, talvez ainda não seja a hora, um dia eu chego lá. A verdade é que sou feita não somente de ansiedade, mas principalmente de sonhos. São eles que me fazem acordar todos os dias de manhã e ir à luta. 

É claro também que existe a paixão pelo que faço mas acredito que um dos motivadores primordiais que não nos fazem desistir, são os sonhos pois eles são responsáveis por fazer nossos olhos brilharem. O sonho é o pontapé inicial para fazer algo se tornar um objetivo. 

Então, nos dias que me sinto cansada mentalmente, rendendo menos ou até mesmo um pouco desanimada, pego minhas anotações no “caderninho dos sonhos” – Sim, eu tenho um. Nesse caderninho coloco pensamentos, ideias e frases que vão desde aquele bem material que desejo até a viagem da vida e assim, renovo minhas forças. 

Neste caderninho tenho algumas anotações que guardo a sete chaves e que renovam minhas energias, são segredos que até hoje guardei somente para mim e que me dão uma boa dose de ânimo quando preciso. Hoje no entanto, decidi compartilhar eles com você, confira: 

1) Lembre-se de quem você é - Às vezes ficamos tão irritadas e intrigadas com coisas que acontecem que nos esquecemos de nossa essência, perdendo assim as estribeiras. Mas calma, respira, pensa no que você já conquistou, quem você é e tudo o que você fez e passou para chegar onde você está agora – Depois disso pare por um momento, respire fundo e volte a focar no seu objetivo.

2) Lembre-se de quem você ama - Muitas vezes nossos Sonhos não são somente “nossos” pois, envolvem família, amigos, e pessoas importantes em nossa vida, afinal como dizia o poeta: “ninguém pode ser feliz sozinho”. Por isso se as vezes te faltar ânimo, pense nas pessoas que você tem a sua volta e recarregue suas energias. Existe momentos que nem sempre fazemos as coisas por nós, mas por aqueles que amamos e não há nada de errado nisso. 

3) Lembre-se do Legado que quer deixar - Só passar pela vida e não fazer a diferença na vida de alguém não tem graça não é mesmo? Faça a diferença na vida das pessoas, esteja por dentro de projetos sociais, porque isso faz um bem danado para você e para outras pessoas. Ajudar é algo prazeroso e ver pessoas sendo atingidas por nossas boas ações é algo certamente inspirador. Deixe o seu legado, influencie positivamente a vida das pessoas é pra isso que estamos aqui, e não é a toa que exercemos cargos de liderança, para SER e FAZER a diferença! 

4) Organize-se - Muitos Projetos não saem do papel por falta de organização e sim por falta de planejamento. Por isso é tão importante mensurar todos os passos e custos para se alcançar o que você deseja. Comece anotando todas as etapas, faça isso com detalhes, pense em tudo o que puder, depois planeje cada uma delas com dedicação, porque como diz aquele ditado popular “Quem acredita sempre alcança”. 

5) Não tenha medo - Se você tem um sonho e acredita nele, vai fundo. Seja corajoso mas não inconsequente. Lembre-se: parte do planejamento e organização são cruciais para que seu sonho seja um objetivo realizado. Se você mensurou tudo, está tudo sob controle mas mesmo assim está com medo, PARE. Sabe aquele história “O não já existe, vamos correr atrás do sim”, então, essa é a vibe! 

6) Saia da Zona de Conforto - Como é clichê ouvirmos esse termo né, mas todo clichê tem sua verdade, senão não seria algo propagado por tanto tempo. Não adianta querer que as coisas aconteçam se você não está disposta a mudar. Como dizia Peter Drucker, o pai da administração: “Se quer algo novo, você precisa parar de fazer o velho.” É muito difícil vencer a inércia, mas depois que começamos torna-se hábito. Um exemplo muito real é a tal da Dieta, ô coisa chata, mas quem nunca falou que segunda começaria acabou procrastinando que atire a primeira caloria. Mas depois que se torna hábito e os resultados chegam, você não volta as velhas práticas. Por isso foque não somente no resultado, mas no processo também. 

7) Faça Networking - O Networking me fascina. Conhecer pessoas, histórias, sonhos me inspira! Fazer novas amizades e ter contatos é de extrema importância. Aposte nisso, você irá se sentir entusiasmadas com as possibilidades. 

8) Sonhe sem reservas - E aquele ditado “Sonhar não paga nada”, e não é que é verdade mesmo? Então vamos parar de economizar nos Sonhos?! Como a essência desse artigo é isso, quero te encorajar a sonhar sem reservas. Sonhe para você, para sua família, para seus amigos e para quem você ama. E faça mais, incentive as pessoas a sonhar também! Seja um influenciador, pois a melhor coisa que podemos exercer sobre a vida das pessoas é motiva-las a sonhar e ver o lado bom da vida! Lembre-se: “Os Sonhos são os brotos das realidades” James Allen 

Momento do ADM, Vanessa Rodrigues - 15 fevereiro 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!