sábado, 9 de novembro de 2013

Pais sonham que filhos sejam médicos ou empresários, aponta pesquisa

Na lista das profissões que mais agradam a família, as duas ficam empatadas em primeiro lugar com 35% da preferência, afirma pesquisa do LinkedIN




Uma pesquisa realizada pela rede social corporativa LinkedIn apontou que os pais brasileiros desejam que os filhos sejam médicos ou empreendedores. Na lista das profissões que mais agradam a família, as duas ficam empatadas com 35%. Em seguida figuram as funções do ramo financeiro (23%) e desenvolvimento de tecnologia e advocacia (19%).

O pesquisa também mostra que os pais gostariam de ter filhos pilotos, profissionais de marketing e relações públicas, professores, veterinários e esportistas também. A pesquisa ouviu a opinião de 1.001 pessoas.

Para 46% dos pais, o importante é que seus filhos sejam felizes no trabalho, já 42% acreditam que boas oportunidades de carreira é essencial e 39% desejam que os filhos tenham um salário que permita uma vida confortável (39%).

Por outro lado, os filhos acreditam que um bom salário é o mais desejável em uma profissão (39%). Já felicidade e oportunidades de carreira aparecem em seguida, com 36% e 33%, respectivamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!