quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Homem cria explosivo usando itens permitidos em aviões

Para construir uma bomba, o americano Evan Booth utiliza apenas uma garrafa térmica, duas pilhas, água, preservativo e um desodorante




O medo de ataques terroristas fez com que os aeroportos buscassem mais segurança na hora do embarque. Após o atentado de 11 de setembro, muitos objetos do nosso cotidiano foram proibidos dentro dos aviões e as revistas passaram a ser cada vez mais intensas.

Apesar disso, o americano Evan Booth provou que não estamos tão seguros assim. Booth publicou um vídeo no qual cria um explosivo utilizando apenas produtos que podem ser comprados em lojas dentro dos aeroportos. Para criar a bomba que ele chama de "Fragguccino", Booth utiliza uma garrafa térmica, uma bateria, água, preservativo e um desodorante.

A bomba demora menos de dez minutos para ser construída e ele explica que a explosão pode ser pequena no vídeo, mas pode ter um efeito devastador em um avião. Em seu site, Booth afirma que já informou as autoridades americanas sobre o explosivo e afirma que a divulgação disso ajudará a coibir a ação dos terroristas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!