sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Estagiários da Foxconn podem ter sabotado PS4, dizem sites

Aparelhos apresentaram falhas nos EUA




Com o lançamento do PlayStation 4 em alguns países no último dia 15, ganharam força rumores de que estagiários insatisfeitos da Foxconn (companhia chinesa responsável por montar os aparelhos) teriam sabotado algumas peças. Diversos compradores dos EUA reclamaram do mesmo problema, apelidado de “Luz Azul da Morte”: o aparelho não transmite sinal de imagem para o televisor. Veículos de tecnologia americanos, como o IGN, levantaram a suspeita de que as falhas podem estar relacionadas com denúncias de trabalho semi-escravo na fábrica.

Há alguns meses, ganhou o noticiário a informação de que estudantes haviam sido obrigados a trabalhar na montagem dos consoles, como estágio obrigatório para a conclusão de seus cursos na área de tecnologia. Agora, supostas mensagens em fóruns de desenvolvedores chineses, postadas por usuários que se identificaram como estagiários da Foxconn, dão conta de que, em retaliação à exploração, alguns componentes haviam sido sabotados.

A veracidade das informações é questionável, já que os usuários se apresentam de forma anônima nos fóruns. A Sony afirmou que as falhas detectadas estão dentro do percentual de erro tolerável e que os clientes prejudicados estão sendo auxiliados, seja para reparo ou troca.

O PS4 chega ao Brasil no final do mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!