domingo, 10 de novembro de 2013

Forbes revela as marcas mais valiosas do mundo

Apple lidera o ranking pelo terceiro ano consecutivo




A Revista Forbes publicou uma lista com as 100 marcas mais valiosas do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple lidera o ranking, seguida pela Microsoft e Coca-Cola, sucessivamente.

A Apple tem um valor de mercado estimado de US$ 104,3 bilhões, com um aumento de 20% em relação ao ano passado e quase duas vezes maior comparado às outras marcas. Os responsáveis da "Forbes" destacam o fato, da marca continuar sendo a mais valiosa, apesar de se concentrar em melhorar seus produtos em vez de lançar novos.

Com o segundo lugar, a Microsoft teve um crescimento de 4%, o valor da marca é US$ 56,7 bilhões. Apesar do valor permanecer praticamente igual nos últimos três anos, a empresa conta com uma das verbas publicitarias mais altas, de US$ 2,6 bilhões.

Única empresa não tecnológica a completar o pódio, a Coca-Cola tem seu valor estimado de US$ 54,9 bilhões. A marca, também, foi a primeira a conquistar 50 milhões de 'curtidas' no Facebook.

A Revista Forbes pesquisou mais de 200 marcas globais, divididas entre 20 setores industriais, com presença nos EUA. Das marcas mais valiosas do mundo, a metade pertence aos EUA, nove à Alemanha, oito à França e sete ao Japão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!