sábado, 30 de novembro de 2013

Lei limitando peso de mochilas escolares "pegaria"?

Tramita no Congresso Nacional um projeto sobre o assunto




Está em discussão no Congresso Nacional um projeto que visa limitar o peso das mochilas escolares a 15% do peso do estudante e obriga a todas as escolas do ensino fundamental e médio a oferecerem armários para os alunos guardarem seus pertences. A proposta foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social (CSS) do Senado Federal na última quarta-feira (20), mas ainda deve ser analisada na Câmara dos Deputados.

Para o advogado Eli Alves da Silva, especialista em direito empresarial, Conselheiro Seccional da OAB-SP e presidente da Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB-SP, é importante a criação de uma campanha nacional para a conscientização dos pais, alunos e educadores, sobre as consequências físicas para a desproporcionalidade de peso a ser suportado por crianças e adolescentes.

Ele alerta que essa conscientização não dependerá da lei propriamente dita, mesmo porque ela não traz nenhum tipo de penalidade ou forma de fiscalização. “Lei sem punição não tem eficácia”, afirma. Para ele, mais importante que a aprovação da lei, é a realização de campanhas de conscientização sobre os males que o excesso de peso provoca na saúde de crianças e adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!