sábado, 17 de agosto de 2013

C&A nega exagero de Photoshop em campanha com Preta Gil

Fotografia feita em "ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito", esclarece a empresa




Após a intensa repercussão negativa da campanha com a artista Preta Gil, a C&A emitiu uma nota na qual nega o uso excessivo de recursos do editor de imagens Photoshop e lamenta dimensões que o caso assumiu. Segundo a nota enviada ao UOL Tecnologia, a fotografia criticada não passou sofreu "excesso" de tratamento.

"Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa campanha da linha Special for you, e lamentamos a repercussão negativa dessa foto", informa a empresa.


A campanha inclui outras fotografias, mas apenas uma foi alvo de críticas dos internautas. Até o momento, foram postados mais de 5 mil comentários, quase todos unânimes em relação ao uso do famoso editor de imagens da Adobe. Na imagem, aparentemente o ombro esquerdo e o pescoço da cantora ficaram deformados após o suposto exagero do Photoshop.

Preta Gil não se manifestou em relação à campanha nem aos comentários.

Exageros de Photoshop em fotografias de modelos ocorrem frequentemente. Alguns são discretos, mas outros são tão absurdos que acabam virando memes em poucos minutos.

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