quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A política de preços “quebrados” chama a atenção do consumidor

Dica do Prof. Dr. Claudio Felisoni, presidente do PROVAR, mostra que praticar preços quebrados pode ajudar a melhorar as vendas




Pode-se dizer que o varejo vive um momento que não é ruim. Afinal as vendas continuam crescendo. Muitas são as estratégias para estimular as vendas. Em um espaço tão restrito vale muito chamar a atenção. Uma opção que vale muito é a utilização dos preços “quebrados”, ou seja, R$ 9,99, R$ 99,99 e assim por diante.
Em uma pesquisa do PROVAR, mais de 70% dos consumidores associaram o preço terminado em nove com produtos em promoção. Embora essa política seja relativamente comum, esta estratégia eleva a rentabilidade. Estudos provam que praticar preços quebrados vende mais: nos Estados Unidos, em duas amostras equivalentes, foi vendido um batom por dois preços distintos. Para um grupo de consumidores o batom foi vendido a U$ 6,00 e para outro a U$ 5,90. Para o grupo em que o preço foi apresentado a U$ 5,90 as vendas foram 20% mais altas!
Essa é uma estratégia simples, porém muito efetiva para administradores do varejo. O PROVAR, um dos mais renomados centros de pesquisa em mercado de consumo do Brasil, elabora estudos avançados para aprimorar ainda mais a carreira de quem faz parte desse mercado altamente competitivo. O MBA Negócios do Varejo: Estratégia & Gestão é um dos mais tradicionais e reconhecidos MBA’s do País em administração de varejo e está com inscrições abertas. A próxima turma começa em  Setembro de 2013.

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