quarta-feira, 10 de julho de 2013

Robô pode ajudar no ensino de crianças com hiperatividade e déficit de atenção

O projeto, que competiu com criações de 125 equipes de todo o mundo, poderá auxiliar no ensino de matemática e física para essas crianças




Ganhador do 1º lugar do concurso Trinity College Fire Fighting Home Robot Contest and RoboWaiter Competition, do Trinity College de Connecticut (EUA), um robô promete ser um auxílio na educação de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

O projeto, que competiu com criações de 125 equipes de todo o mundo, poderá auxiliar no ensino de matemática e física para essas crianças.

Concebido por Igor Podolsky, professor israelense de 30 anos, em conjunto com o prof. Igor Verner, do Technion-Israel Institute of Technology, o robô “Eddy” ganhou o primeiro prêmio da divisão humanoide do concurso RoboWaiter para máquinas sofisticadas. “Nosso objetivo é criar um currículo robótico para que as crianças do ensino fundamental possam usá-lo”, disse Podolsky.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!