quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mitos de Marketing que você deve ignorar

Muitas pequenas empresas se utilizam de desculpas conhecidas para não investirem em marketing. Esses mitos de marketing quando constantemente repetidos, tornam-se realidade




Mitos de Marketing = Desculpas

As pequenas empresas têm muitas oportunidades para atrair seu cliente ideal quando colocam esses mitos de marketing de lado e criam um plano prático que trabalha para o seu negócio.

O meu mercado-alvo é mais velho, portanto, meios de comunicação social não vão funcionar

De acordo com um levantamento final de 2012 pelo Pew Research Center’s Internet & American Life Project, 52% dos boomers online e 32% dos idosos online estão usando sites sociais, sendo o Facebook o mais popular  com 57% e 35%, respectivamente. Não perca a oportunidade de se conectar e construir relacionamentos com aqueles que apenas podem estar à espera de encontrar o seu negócio através da mídia social.

Um site mobile não é necessário para as pequenas empresas

Se o seu site não suporta um visitante móvel, você vai perder muitas oportunidades de ser visto pelo seu cliente ideal. Com a adoção de smartphones e tablets continuamente aumentando, o mobile marketing é muito importante para as pequenas empresas, especialmente para as empresas com um endereço físico. Sites responsivos permitem que as pequenas empresas implantem um site que responde a todos os dispositivos, se o visitante está em um navegador, smartphone ou tablet. Isso reduz o custo, porque você não precisa de dois sites e cria uma melhor experiência do usuário.

E-mail marketing não é mais eficaz

Construir a sua própria lista de emails e criar uma campanha de email marketing focada e bem executada ainda é muito eficaz, especialmente quando integrada em suas atividades de marketing de conteúdo. Aprenda a criar linhas de assunto de qualidade, as chamadas eficazes para a ação e o nicho certo com conteúdo específico. Email marketing pode melhorar o seu relacionamento com seus clientes e conduzir o seu rendimento.

Eu tenho um logotipo, portanto, eu tenho uma marca

Logos são um componente de uma identidade de marca, mas uma imagem de marca é algo muito mais complexo. Marca é a percepção que o mundo tem de você. Comunica a sua personalidade e influencia a opinião de quem você é e se eles querem fazer negócios com você. A marca é tudo que você é, o valor que você entrega e a experiência total do cliente. Cada imagem que você projeta precisa refletir constantemente a personalidade do seu negócio. Certifique-se de que sua marca é constantemente usada em todos os seus sites de mídia social e atividades de marketing.

O meu sobrinho pode construir o meu site

O seu website é a base para todas as suas atividades de marketing digital e ele precisa ser criado como uma ferramenta de marketing, e não como um projeto de tecnologia. Você certamente pode criar um site profissional utilizando um ferramenta gratuita ou de baixo custo, adicionando o seu logo, determinando sua paleta de cores e escrevendo um conteúdo de qualidade, mas as melhores práticas de compreensão em torno da organização do conteúdo e experiência do usuário é algo fundamental para garantir que seus visitantes encontrem o que estão procurando. Por todos os meios, se você pode tecnicamente criar seu próprio site, faça isso. Porém investa em uma pessoa de marketing para avaliar o layout do site, a organização do conteúdo, o SEO, as chamadas à ação e as páginas de destino.

O bom marketing funciona instantaneamente

Embora o marketing crie visibilidade e algumas táticas possam produzir resultados imediatos, o marketing é sustentado sobre o contato com seu público-alvo para garantir que eles saibam quem você é quando eles estão prestes a comprar. Marketing de conteúdo não é instantâneo. É preciso tempo para criar conteúdo de qualidade suficiente. Marketing é um investimento e como todos os bons investimentos, leva tempo para alcançar os maiores ganhos.

Marketing é propaganda

Marketing é educar o seu mercado-alvo sobre os seus produtos e serviços, e por que eles deveriam comprar de você. O meio utilizado para comunicar estas mensagens para o seu mercado-alvo pode incluir publicidade, mas para a maioria das pequenas empresas, o custo da publicidade tradicional supera o retorno. A publicidade online é mais rentável.

Preços mais baixos encorajam mais pessoas a comprar

Se isso fosse sempre verdade, ninguém iria comprar um BMW comparando com um Kia. Os compradores têm sua própria ideia do que é valioso para eles e muitos acreditam que “você obtém o que você paga”. É por isso que é tão importante direcionar o seu produto ou serviço corretamente para que você possa fornecer o valor máximo a um preço justo.

Inbound Marketing e Social Media são gratuitos

Embora seja verdade que você pode criar a sua presença na web com pouco ou nenhum dinheiro, Inbound Marketing exige a criação de conteúdo de qualidade, relevante e estar presente em sites de redes sociais para construir relacionamentos. Blogar, monitorar a reputação do seu conteúdo, curadoria e partilha, criação e otimização de seus perfis, responder a mensagens e comentários… tudo isso leva tempo. E apesar do Inbound Marketing ser demorado, vale a pena cada minuto que você colocar nele.

Resumo

Marketing é criar visibilidade para o seu negócio educando seus prospects e clientes sobre você, seus produtos e serviços, e como você pode ajudá-los a resolver um problema. Tudo que você faz para conseguir isso para a sua empresa é uma atividade de marketing. Marketing é realmente um investimento em tempo, criatividade, recursos e energia.

Quanto mais você puder investir, maior sucesso você terá.

Quais mitos do marketing você já ouviu falar e que deveriam ser adicionados a esta lista?

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