sexta-feira, 21 de junho de 2013

Startup House e APADi selecionam 100 estudantes e profissionais para atuar no segmento digital

Sthart vai treinar profissionais que serão selecionados dentre cerca de cinco mil inscritos




A Startup House em conjunto com a Associação Paulista das Agências Digitais - APADi lançou o Sthart, 1º Programa de seleção, treinamento e contratação de profissionais do meio digital. As inscrições para seleção podem ser feitas até o dia 23 de junho.

O programa tem por objetivo qualificar no mais alto nível profissionais para o segmento digital, no próximo mês de julho. O pré-requisito é ser universitário, estudante ou já graduado e para participar, o candidato precisará inscrever-se no programa pelo site www.sthart.com.br, por meio de seu Linkedin. A expectativa é chegar a cinco mil candidatos inscritos e selecionar os 100 talentos para o treinamento, que será totalmente gratuito para o universitário.




O programa Sthart será realizado em três fases:

Fase 1) Inscrição e seleção

A primeira fase será o processo de inscrição e seleção, que acontece de 27 de maio até o dia 23 de junho. Depois de cadastrarem-se diretamente pela página do Sthart via Linkedin, os candidatos passam por algumas avaliações de conhecimentos gerais e específicos. A expectativa é receber cerca de cinco mil inscritos e destes, 300 serão selecionados para uma vídeo-entrevista, uma gravação de um vídeo que simula uma situação real de entrevista. Destes 300, apenas 100 serão selecionados para a fase seguinte, que é o treinamento.

Fase 2) Treinamento

A etapa de treinamento ocorrerá entre 10 e 30 de julho e terá a presença de cerca de 60 especialistas do meio digital, dentre eles, já confirmaram presença nomes como Flávio Pripas (fundador da Fashion.me), In Hsieh (co-fundador e COO da Baby.com.br), Maurílio Alberone (Bizstart), Edu Agni (UX Designer da iMaster), Diego Monteiro (fundador da Scup) e Sandra Betti (MBA Empresarial). Durante o treinamento, os 100 profissionais serão avaliados e seus resultados documentados. Ao final do treinamento, passamos para a terceira fase. As aulas serão realizadas na sede da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo - SP.

Fase 3) Contratação

Na fase final, o Sthart colocará empresas que estão com vagas abertas para profissionais de Marketing Digital, Design, Arquitetura de Informação e Desenvolvimento de Negócios em contato direto com os universitários treinados. Cerca de 30 empresas já confirmaram participação na etapa final do Sthart, entre elas marcas como MOIP, Scup, Ingresse, Kekanto, iFood, Qranio, Enken, Luz consultoria, Startupfarm, ebricks, entre outras. Durante o evento de encerramento do Programa, que acontecerá no dia 2 de agosto, essas companhias poderão entrevistar os jovens treinados. Elas receberão previamente um relatório detalhado da performance de cada um dos 100 finalistas, mostrando a evolução no período de treinamento e poderão assistir aos “pitchs” (apresentação de dois minutos) de cada candidato.

Sthart  - programa de seleção, treinamento e contratação do meio digital

Prazo de inscrição - de 27 de maio a 23 de junho
Como se inscrever: www.sthart.com.br, via Linkedin
Treinamento Gratuito e período integral
Data do Treinamento: 10 a 30 de julho de 2013
Local: sede da Fundação Getúlio Vargas
Pré-requisito: jovens universitários (estudantes ou já graduados)
Evento de encerramento com empresas que querem contratar: 02 de agosto de 2013
Empresas interessadas em participar da 3a fase contactar lets@sthart.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!