Sthart vai treinar profissionais que serão selecionados
dentre cerca de cinco mil inscritos
A Startup House em conjunto com a Associação Paulista das
Agências Digitais - APADi lançou o Sthart, 1º Programa de seleção, treinamento
e contratação de profissionais do meio digital. As inscrições para seleção
podem ser feitas até o dia 23 de junho.
O programa tem por objetivo qualificar no mais alto nível
profissionais para o segmento digital, no próximo mês de julho. O pré-requisito
é ser universitário, estudante ou já graduado e para participar, o candidato
precisará inscrever-se no programa pelo site www.sthart.com.br, por meio de seu
Linkedin. A expectativa é chegar a cinco mil candidatos inscritos e selecionar
os 100 talentos para o treinamento, que será totalmente gratuito para o
universitário.
O programa Sthart será realizado em três fases:
Fase 1) Inscrição e seleção
A primeira fase será o processo de inscrição e seleção, que
acontece de 27 de maio até o dia 23 de junho. Depois de cadastrarem-se
diretamente pela página do Sthart via Linkedin, os candidatos passam por
algumas avaliações de conhecimentos gerais e específicos. A expectativa é
receber cerca de cinco mil inscritos e destes, 300 serão selecionados para uma
vídeo-entrevista, uma gravação de um vídeo que simula uma situação real de
entrevista. Destes 300, apenas 100 serão selecionados para a fase seguinte, que
é o treinamento.
Fase 2) Treinamento
A etapa de treinamento ocorrerá entre 10 e 30 de julho e
terá a presença de cerca de 60 especialistas do meio digital, dentre eles, já
confirmaram presença nomes como Flávio Pripas (fundador da Fashion.me), In
Hsieh (co-fundador e COO da Baby.com.br), Maurílio Alberone (Bizstart), Edu
Agni (UX Designer da iMaster), Diego Monteiro (fundador da Scup) e Sandra Betti
(MBA Empresarial). Durante o treinamento, os 100 profissionais serão avaliados
e seus resultados documentados. Ao final do treinamento, passamos para a
terceira fase. As aulas serão realizadas na sede da Fundação Getulio Vargas, em
São Paulo - SP.
Fase 3) Contratação
Na fase final, o Sthart colocará empresas que estão com
vagas abertas para profissionais de Marketing Digital, Design, Arquitetura de
Informação e Desenvolvimento de Negócios em contato direto com os
universitários treinados. Cerca de 30 empresas já confirmaram participação na
etapa final do Sthart, entre elas marcas como MOIP, Scup, Ingresse, Kekanto,
iFood, Qranio, Enken, Luz consultoria, Startupfarm, ebricks, entre outras.
Durante o evento de encerramento do Programa, que acontecerá no dia 2 de
agosto, essas companhias poderão entrevistar os jovens treinados. Elas
receberão previamente um relatório detalhado da performance de cada um dos 100
finalistas, mostrando a evolução no período de treinamento e poderão assistir
aos “pitchs” (apresentação de dois minutos) de cada candidato.
Sthart - programa de
seleção, treinamento e contratação do meio digital
Prazo de inscrição - de 27 de maio a 23 de junho
Como se inscrever: www.sthart.com.br, via Linkedin
Treinamento Gratuito e período integral
Data do Treinamento: 10 a 30 de julho de 2013
Local: sede da Fundação Getúlio Vargas
Pré-requisito: jovens universitários (estudantes ou já
graduados)
Evento de encerramento com empresas que querem contratar: 02
de agosto de 2013
Empresas interessadas em participar da 3a fase contactar
lets@sthart.com.br.
Fonte: Administrtadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!