segunda-feira, 24 de junho de 2013

Hashtags no Facebook: como aproveitar?

As hashtags são excelentes formas de unificar promoções em diversos canais, aumentando a encontrabilidade de seu conteúdo e centralizando o engajamento para seus serviços.




O Facebook anunciou que finalmente irá aderir as “hashtags clicáveis”. Isso porque, a equipe da rede viu uma necessidade de enxergar o que estava acontecendo no ambiente social de forma mais abrangente, assim como o que as pessoas mais estão conversando.


A descoberta de conteúdo era, até o momento, uma das maiores fraquezas do Facebook, sabendo que redes como Twitter, Pinterest e Instagram já utilizavam esta ferramenta. Mas agora, os usuários poderão adicionar mais contexto aos seus posts ou “linká-los” a um tópico maior de discussão, que já esteja ocorrendo.


As hashtags são excelentes formas de unificar promoções em diversos canais, aumentando a encontrabilidade de seu conteúdo e centralizando o engajamento para seus serviços. Veja algumas dicas para aproveitar o “#” em seu negócio:


1- Na hora de criar uma hashtag, certifique-se de que ela é original e inédita.


2- Incorpore palavras-chave da marca ou empresa.


3- Seja cuidadoso com os sentimentos de seus seguidores. Lembre-se do fiasco “Mc Donald’s Stories”.


4- Promova sua hashtag por meio de outros canais de marketing como e-mail e redes sociais diferentes.


5- Não use hashtags populares que não são relevantes para o seu conteúdo. Isso é spam!


6- Seja breve. Mesmo que você não tenha limites de caracteres no Facebook, você terá se usar a mesma hashtag no Twitter.


7- Certifique-se de que sua hashtag é pública.


8- Incorpore hashtags em seus anúncios no Facebook.


Por enquanto, as hashtags estão disponíveis apenas para uma porcentagem de pessoas e páginas do Facebook, mas em algumas semanas os números vão aumentar expressivamente. Seja esperto ao utilizá-las, com objetividade e sem excessos, boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!