Pesquisa realizada por instituto norte-americano dá uma
ideia de como é a demografia das redes sociais
De todos os usuários da internet, 67% estão presentes nas
redes sociais. E quem usa qual rede social sempre foi uma questão interessante
para marqueteiros. O centro de pesquisa Pew Research revelou no mês passado as
estatísticas de uma pesquisa que realizou (com base nos usuários
norte-americanos). Nos EUA, o Twitter continua sendo mais usado que o
Pinterest, Instagram e Tumblr. Além disso, afro-descendentes e hispânicos estão
mais dispostos a utilizar o microblog que os brancos, afirma o estudo.
Alguns dos resultados estão dentro do esperado e outros são
bastante surpreendentes. Mulheres, por exemplo, passam, em média, 9% mais tempo
nas redes sociais que homens.
Vamos subdividir e mergulhar nessas estatísticas:
Panorama geral dos usuários das redes sociais*
Fonte: Centro de pesquisa Pew Research, Internet & Vida Americana
pós-eleições, 14 de Novembro – 09 de Dezembro. N-1,802 usuários da internet. As
entrevistas foram feitas em inglês e espanhol, por telefone fixo e celular.
Margem de erro de +/- 2.6% para resultados baseados em usuários de internet.
Usuários do Facebook estão no Pew Research, Internet & Vida Americana,
projeto Omnibus, 13 de dezembro. Margem de erro das informações é +/- 2.9% para
usuários online (n=860).
* Nos EUA.
Então, quem é o “usuário médio” do Facebook?
De acordo com a pesquisa, é uma jovem de 25 anos, que mora
em alguma metrópole, com diploma do ensino superior e uma renda familiar de US$
75 mil por ano (nos EUA).
Aqui na Buffer, nós fizemos uma pesquisa parecida para
descobrir alguns dados demográficos dos usuários. E qual o perfil médio do
usuário do Buffer?
Aqui estão dois perfis-chave que nós encontramos:
1)Homens jovens (nós o chamamos de Guru Gordon) entre os
20-30 anos. Ele possui diploma universitário e lê bastante sobre política e
negócios. Você provavelmente o chamaria de “louco dos gadgets” e ele se
auto-proclamaria de “life hacker”, que adora encontra maneiras de ser
bem-sucedido e extrair o que há de melhor da vida. Ele está no final dos 20 ou
entrando nos 30 anos.
2) Comunidade Cathy: Cathy utiliza a rede social para
espalhar informações sobre uma causa e interagir com outras pessoas na
comunidade que compartilham de um interesse comum, essa causa. Ela lê Mashable
e o Huffington Post e tem roupas demais em seu guarda-roupa. Ela provavelmente
tem 20 anos, mas pode estar no começo dos 30.
Então, cadê as outras informações? Grupos de idade, dados
demográficos e mais? Aqui estão todos os detalhes sobre o assunto:
O que você achou das nossas pesquisas demográficas? Elas
serão úteis para os seus negócios? Eu adoraria saber o que você achou disso.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!