terça-feira, 7 de abril de 2015

Relembre embalagens icônicas de doces que marcaram época

Uma boa embalagem é difícil de ser esquecida


7 Bello – Arcor – lembrada no mercado pelo sabor e pela carta na embalagem, as balas mastigáveis da marca tiveram seu visual modernizado e hoje sua linha regular oferece os sabores framboesa e iogurte

Balas, chicletes e pirulitos fazem parte do nosso dia a dia. De acordo com um estudo da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, com base em dados da Nielsen e da CAOBISCO (Associação das Indústrias de Chocolate, Biscoitos e Confeitos da Europa), o consumo per capita de candies da Grande São Paulo é de 4,7Kg, quase o mesmo que o da Noruega (4,8Kg). As guloseimas ajudam a relaxar, paquerar, puxar papo, refrescar o hálito... Além disso, lembram a infância de um jeito especial.

Para quem já tem mais de 30 anos, essas são algumas embalagens icônicas que jamais serão esquecidas (clique na imagem para vê-la ampliada):

Chiclets Adams (Mondelez) – lançado em 1943, foi a primeira goma de mascar do País e se tornou sinônimo de categoria. A embalagem inspirou até o design de móveis e utensílios, como o do caixote.






Picolito (Aladim) - pirulito em formato picolé, lançado em 1984 (embalagem à direita). No início ficou conhecido como Sorvete Quente, depois passou a se chamar Picilé Verão e, finalmente, Picolito. Foi produzido até 2005.





Goma Americana (Docile) – chegou ao mercado brasileiro em 1999 (embalagem à esquerda), teve seu visual repaginado em 2004 e em 2010 ganhou a sua identidade mais recente, com o nome de Docigoma.



Halls (Mondelez) - A patente do Hall Mentho-Lyptus para dropes foi criada em 1930, nos Estados Unidos, e o produto chegou à América Latina nos anos 1970 (embalagem à direita), sendo referência em refrescância há várias gerações, em todo o mundo.

Fonte: Administradores


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