sexta-feira, 17 de abril de 2015

Espaço do Administrador > Pensadores da Administração Moderna - 30º Eric Ries

Eric Ries é o trigésimo na lista de 50 Pensadores da Administração Moderna, logo abaixo um pouco de sua trajetória.




30 - Eric Ries - (nascido em 1978) é um Silicon Valley empresário e autor reconhecido pelo pioneirismo no startup enxuta movimento, uma estratégia de novos negócios que dirige empresas iniciantes para alocar seus recursos da forma mais eficiente possível. Ele é um blogger no seio da comunidade de tecnologia empresário.

Em 2001, graduou-se Ries Universidade de Yale com um BS em Ciência da Computação. Como uma colegial, Ries tinha publicado um livro chamado Arte Negra de Programação Java Jogo.  Enquanto em Yale, ele começou sua carreira empresarial como o co-fundador do Catalyst Recruiting, um fórum online para estudantes universitários para a rede com potenciais empregadores.  Durante este tempo, Ries também fazia parte do conselho consultivo para duas incubadoras de inicialização e um fundo de venture em New Haven, Connecticut .  Ele tirou uma licença de ausência de seus estudos de graduação para prosseguir a sua empresa recém-fundada, no entanto, devido à falta de experiência em negócios e o estouro da bolha pontocom , Catalisador Recruiting dobrado logo em seguida.  Ries sentiu ele era "sorte que a empresa falhou em breve o suficiente para que [ele] poderia fazê-lo durante uma licença de ausência,"  e voltou para Yale para completar seu curso de graduação. 

Depois de se formar, Ries mudou-se para o Vale do Silício em 2001 para trabalhar como engenheiro de software com Ali, Inc.  Ele trabalhou com a empresa até o lançamento do seu produto em 3D baseado na web Virtual Mundo de 2003There.com.  A empresa não e, em 2004, Ries esquerda para iniciar outra empresa, IMVU Inc. 

Em 2004, juntou-se Ries um dos fundadores da There.com, Will Harvey, a co-fundadora da IMVU, uma rede social 3D onde os usuários podem manter personalizados avatars , conversar e jogar com outros usuários.  Através IMVU, Ries conheceuSteve em branco , um empreendedor em série bem-sucedida, Silicon Valley líder de pensamento, e um dos investidores do IMVU. Em troca de IMVU financiamento, em branco insistiu em que os altos executivos auditar sua aula sobre empreendedorismo na UC Berkeley. A ênfase de branco na colocando recursos reais na frente de clientes e medir o feedback do usuário ressoou com Ries, que iria utilizar esta metodologia, que em branco chamado "Desenvolvimento do Cliente", para desenvolver rapidamente produtos do IMVU. Desenvolvimento cliente tornou-se a pedra angular do "Movimento Lean Startup subsequente . "

Como Chief Technology Officer, Ries foi acusado de escrever e supervisionar todo o código do produto. Ele também iria testar versões alternativas do produto, atraindo visitantes através do Google AdWords e medir as taxas de download. Ries acrescentaria código recém-escrito em ciclo de produção do IMVU quase 50 vezes por dia, um ciclo de desenvolvimento extraordinariamente rápido. 

Uma vez que grandes empresas como a Microsoft, Yahoo! e AOL já eram participantes do mensagens instantâneas do mercado, o objetivo do IMVU era integrar apelo de massa de mensagens instantâneas com a alta receita por cliente dos videogames tradicionais. Desenho de experiência prévia, Ries e Harvey não procurou uma grande quantidade de financiamento inicial e lançou um produto mínimo viável com a intenção de melhorar o seu produto através de feedback do cliente contínuo.  Em seis meses, IMVU foi lançada e começou a receber os clientes. 

Em 2006, IMVU levantou US $ 1 milhão em sua primeira rodada de venture de angariação de fundos do Grupo Serafim, e viria a levantar mais US $ 18 milhões.  Durante este tempo, IMVU rapidamente cresceu no número de membros e popularidade, em grande parte devido à as práticas de gestão orientados para a eficiência defendido por Ries.  Em 2008, depois de um novo CEO juntou IMVU, Ries deixou o cargo de CTO, permanecendo como um Observador do Conselho.  A partir de 2011, tem 40 IMVU milhões de usuários e gera US $ 40 milhões em receita. 

Ries está planejando lançar o Guia do Líder, uma versão auto-publicado do currículo utilizado em seu trabalho de consultoria disponível exclusivamente através Kickstarter.


Reportagem de Carina Silva, Momento do Administrador, 17 abril 2015.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!