quarta-feira, 8 de abril de 2015

Espaço do Administrador > Pensadores da Administração Moderna - 23º Clayton M. Christensen

Clayton M. Christensen é o vigésimo terceiro na lista de 50 Pensadores da Administração Moderna, logo abaixo um pouco de sua trajetória.




23 - Clayton M. Christensen - (nascido em 06 abril de 1952) é o Kim B. ClarkProfessor de Administração de Empresas na Harvard Business School (HBS), com a nomeação conjunta na área de Tecnologia e Gestão de Operações e Gestão Geral grupos da faculdade. Ele é mais conhecido por seu estudo da inovação nas empresas comerciais. Seu primeiro livro, O Dilema do Inovador , articulou sua teoria da inovação disruptiva . Christensen também é uma co-fundador da Innosight , uma empresa de consultoria e gestão de investimentos especializado em inovação.

Christensen nasceu em Salt Lake City, Utah, o segundo de oito filhos. Ele é bacharel com as mais altas honras em Economia na Universidade Brigham Young (BYU) (1975), um M.Phil. em econometria aplicadas e as economias de países menos desenvolvidos na Universidade de Oxford (1977, Rhodes Scholar ), um MBA com distinção da Escola de Negócios de Harvard (1979, George F. Baker Scholar), e um DBA na Harvard Business School ( 1992).Enquanto em Oxford, Christensen, que está seis pés 8 polegadas de altura,  foi o centro de partida para a equipe de basquete masculino.

Carreira

Antes de entrar para a faculdade de Harvard Business School (HBS), em 1992, Christensen trabalhou para o Boston Consulting Group e, em seguida, atuou como presidente e presidente da Cerâmica Processo Systems Corporation (agoraCPS Holdings ), uma empresa que ele co-fundou com vários MIT professores em 1984. Em 2000, ele fundou Innosight LLC, uma empresa de consultoria e formação, que se descreve como "foco na geração de idéias, desenvolvimento de estratégia, comercialização e desenvolvimento de processos inovadores." Em 2005, junto com seus colegas da Innosight, lançou Innosight Ventures, uma empresa de venture focada em investir na Índia. Em 2007, após a incubação dos processos por seis anos, Christensen co-fundada Rose Park Advisors LLC (nome do bairro, em Salt Lake City, onde ele foi criado), uma sociedade de investimento que se aplica sua pesquisa como uma estratégia de investimento.

Ele faz parte do conselho de administração da Tata Consultancy Services (NSE: TCS), Franklin Covey (NYSE: FC), e Vanu, Inc.

Ele trabalhou como consultor e líder do projeto com o Boston Consulting Group (BCG) (1979-1984) e foi instrumental na fundação estratégia de manufatura prática de consultoria da empresa. Ele tirou uma licença de ausência do BCG para servir como uma Casa Branca Fellow (1982-1983) como assistente de Transporte dos EUA, secretários de Drew Lewis e Elizabeth Dole .

Na HBS, ele atualmente leciona um curso eletivo ele projetou chamado de "construção e sustentação de uma empresa de sucesso", que ensina os gerentes como para construir e gerir uma empresa duradoura, de sucesso ou transformar uma organização existente. Christensen recebeu um Prêmio de Ensino Extraordinário pela classe MBA de 2010. Ele também ensina em muitos programas de educação executiva da HBS. Christensen foi premiado com um professor titular com a posse, em 1998, e atualmente detém cinco doutorados honorários e uma cátedra honorário da Universidade Nacional Tsinghua em Taiwan.  

Christensen é o autor do best-seller de cinco livros, incluindo sua obra seminal O Dilema do Inovador (1997), que recebeu o Prêmio Global Business Book para o melhor livro de negócios do ano, Solução do Inovador (2003), e ver o que vem a seguir ( 2004). Recentemente, Christensen tem focado a lente de inovação disruptiva em questões sociais, como educação e saúde. Perturbar Class (2008) analisa as causas de por que as escolas se esforçam e oferece soluções, enquanto a prescrição do Innovator (2009) examina como corrigir o sistema de saúde americano. Os dois últimos livros têm recebido inúmeros prêmios como os melhores livros sobre educação e cuidados de saúde em seus respectivos anos de publicação. Prescrição do Inovador também foi agraciado com o Prêmio James A. Hamilton de 2010, pelo Colégio de Executivos de Saúde.

Honrarias e Prêmios

  • Em 2011, a Forbes chamou de "um dos teóricos de negócios mais influentes dos últimos 50 anos" em uma reportagem de capa 
  • Em 2011 e 2013 ele foi classificado em # 1 nos Thinkers 50.  
  • Em novembro de 2014, ele recebeu o Prêmio Herbert Simon do Rajk László Faculdade de Estudos Avançados para seus trabalhos na teoria de gestão.


Obras

Artigos de revistas de autoria ou co-autoria por Christensen 

  • Christensen, Clayton M.; Bower, Joseph L. (janeiro-fevereiro de 1995), "As tecnologias de ruptura: pegando a onda",Harvard Business Review O artigo seminal..
  • Christensen, Clayton M.; Overdorf, Michael (março-abril de 2000), "Enfrentar o desafio da mudança disruptiva", Harvard Business Review .
  • Christensen, Clayton M.; Bohmer, Richard; Kenagy, John (setembro-outubro de 2000), "Will disruptiva inovações curar cuidados de saúde?" , Harvard Business Review .
  • Christensen, Clayton M.; Cook, Scott; Hall, Taddy (Dezembro de 2005), "Marketing de negligência: a causa ea cura",Harvard Business Review .
  • Christensen, Clayton M.; Marx, Matthew; Stevenson, Howard H. (outubro de 2006), "As ferramentas de cooperação e de mudança", Harvard Business Review .
  • Christensen, Clayton M.; Baumann, Heiner; Ruggles, Rudy; Sadtler, Thomas M. (Dezembro de 2006), "inovação disruptiva para a mudança social", Harvard Business Review .
  • Christensen, Clayton M. (julho-agosto de 2010), "Como é que vai medir a sua vida?" , Harvard Business Review .


Livros de autoria ou co-autoria por Christensen 

  • Christensen, Clayton M. (1997), do inovador dilema: quando novas tecnologias causam grandes empresas a falhar, Boston, Massachusetts, EUA: Harvard Business School Press, ISBN 978-0-87584-585-2 . ( edição )
  • Christensen, Clayton M.; Raynor, Michael E. (2003), a solução do inovador: criação e manutenção de um crescimento bem sucedido, Boston, Massachusetts, EUA: Harvard Business School Imprensa , ISBN 978-1-57851-852-4 .
  • Christensen, Clayton M. (2003), da Inovação e do gerente geral, Boston, Massachusetts, EUA: Harvard Business Press,ISBN 978-0-07-365915-2 A casebook.. Concebida como uma ferramenta prática para ajudar os gestores.
  • Christensen, Clayton M.; Anthony, Scott D.; Roth, Erik A. (2004), vendo o que vem a seguir: usando as teorias de inovação para prever a mudança da indústria, Boston, Massachusetts, EUA: Harvard Business School Press , ISBN 978-1-59139-185-2 .
  • Christensen, Clayton M.; Horn, Michael (2008), classe Perturbar: como inovação disruptiva vai mudar a forma como o mundo aprende, New York, New York, EUA: McGraw-Hill, ISBN 978-0-07-159206-2 .
  • Christensen, Clayton M.; Grossman, Jerome H .; Hwang, Jason (2008), do inovador prescrição: a solução perturbador para os cuidados de saúde, New York, New York, EUA: McGraw-Hill , ISBN 978-0-07-159208-6 .
  • Christensen, Clayton M.; Eyring, Henry J. (2011), A Universidade Inovadora: Mudando o DNA do Ensino Superior , New York, New York, EUA: John Wiley & Sons , ISBN 978-1-11-806348-4 .
  • Christensen, Clayton M.; Allworth, James; Dillon, Karen (2012), como você vai medir Your Life, New York, New York,EUA:? HarperBusiness , ISBN 9780062102416 .
  • Christensen, Clayton M. (2013), O Poder do Diário Missionários, Salt Lake City, Utah, EUA: Deseret Book , ISBN1609073169 O que e como de compartilhar o evangelho..




Reportagem de Carina Silva, Momento do Administrador, 08 de abril 2015.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!