segunda-feira, 13 de maio de 2013

Coca-Cola muda plano de marketing para combater a obesidade


A empresa baniu imagens de crianças bebendo o refrigerante de todas as campanhas e quer incentivar as pessoas a adotarem um estilo de vida saudável




A Coca-Cola divulgou nesta quinta-feira (8) que mudará sua estratégia de publicidade. A partir de agora, imagens de crianças bebendo o refrigerante estão banidas de todas as campanhas.

A marca afirmou que a decisão tem como objetivo lutar contra a obesidade. A mudança acontecerá em 200 países, incluindo o Brasil. Além disso, a empresa passará a fornecer as informações nutricionais da bebida na frente de todas as embalagens e proverá as bebidas dietéticas em mercados emergentes.

De acordo com um comunicado, a Coca-Cola quer incentivar os consumidores a adotar um estilo de vida mais ativo. “A obesidade é hoje a ameaça de saúde mais desafiadora entre as famílias de todo o mundo. Estamos comprometidos em trabalhar de uma forma cada vez mais próxima com os nossos parceiros de negócios, governantes e da sociedade para fazer parte da solução”, afirmou Muhtar Kent, presidente mundial da Coca-Cola, em nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!