A Giraffas já está distribuindo os novos papéis em suas unidades no Brasil, possibilitando ao público experimentar o aplicativo em todos os restaurantes da marca
O papel de bandeja do Giraffas será protagonista de um game mobile de futebol, o “GiraGol. O GiraGol é um game que proporcionará a fusão da experiência física e digital ao usuário, tornando-o atacante de uma partida de futebol onde o celular é o gol/goleiro. É a primeira vez que o touch screen de um aparelho celular reconhece o toque de algo que não seja o dedo de um usuário e isso só foi possível após uma combinação das diferentes ferramentas disponíveis nos aparelhos.
A Giraffas já está distribuindo os novos papéis de bandeja em seus mais de 410 unidades no Brasil, possibilitando ao público experimentar o aplicativo em todos restaurantes da marca. No papel de bandeja é possível conferir os dados para o download do aplicativo e a forma correta de usa-lo. É preciso inicialmente programar o goleiro indicando o local do gol em que ele fará a defesa. Depois é só dar um “chute” com os dedos, o famoso “peteleco”, na bolinha de papel em direção ao gol.
A bola será projetada para dentro da tela, onde o desafio é escapar da defesa do goleiro. Esse, desenvolvido em animação numa parceria com a Pixellabs, é acionado assim que a bola tocar a tela do smartphone. O reconhecimento da bolinha de papel pela tela do celular, inédito até então, só foi possível após diversos testes realizados pela agência, que chegou a uma combinação de três diferentes ferramentas encontradas nos celulares: câmera frontal, acelerômetro e microfone. Primeiro, a câmera reconhece o papel de bandeja e a distância do chute, atribuindo diferentes pontuações para cada uma delas. O acelerômetro calcula a trajetória e reconhece o impacto da bola na tela, ativando o movimento do goleiro.
O microfone, por sua vez, reconhece o local do impacto, determinando a área do gol onde a bola virtual deverá aparecer. “Estamos felizes em investir em um game inédito que proporciona aos clientes um alto nível de envolvimento com a marca, aproximando cada vez mais do cotidiano deles”, explica Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas®.
“Além de incluir nossos consumidores no clima do campeonato, que acontecerá em junho, queremos oferecer um jogo interativo para os amantes do futebol”. “Diversas variações do futebol marcaram as nossas infâncias. Futebol de botão, pebolim, futebol de dedo… Essa última nos dá uma oportunidade enorme de estabelecer um vínculo emocional com o consumidor. É a chance de criar uma convergência digital e de associar a marca Giraffas às melhores lembranças do passado”, ressalta o head de convergência da Mood, André Felix. “Além disso, criamos uma experiência no ponto de venda e transformamos o papel de bandeja em uma peça com engajamento e relevância para quem está no restaurante”, completa.
“GiraGol” também pode ser jogado em dupla. Para isso é necessário conectar o seu celular ao de outra pessoa por meio do Bluetooth. Enquanto um jogador chuta, o outro é responsável por escolher previamente o local de defesa do goleiro. Em seguida os papéis se alternam.
Os resultados da disputa podem ser compartilhados em suas redes sociais. Para jogar é necessário o uso do papel de bandeja e de bolinhas de papel que não sejam da cor branca. A imagem do campo de futebol será disponibilizada para impressão nas páginas do Giraffas no Facebook e Twitter, para que o jogo possa ser utilizado pelos consumidores em qualquer lugar.
A Mood desenvolveu também uma campanha nacional, a qual contará com peças para as páginas do Giraffas nas redes sociais, além de mídia mobile. O aplicativo “GiraGol” estará disponível para download na AppStore (iOS) e na Google Play (Android) a partir desta sexta-feira (23).
Confira o vídeo da campanha:
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!