Promoção começa no dia 15 de janeiro e segue até 15 de
abril; miniaturas de alumínio trarão as bandeiras de 18 países diferentes, além
de duas edições especiais Coca-Cola
A Coca-Cola lança no dia 15 de janeiro a promoção
“Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil
2014, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos
anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio
decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial
(Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha,
Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul),
os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições
especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.
Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são
interativas. Por meio de um aplicativo do Facebook, que estará disponível
também no site da Coca-Cola, Apple Store e Android Market, os fãs da marca pelo
mundo são convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu
respectivo país. Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem
que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é
dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de
conhecer e fazer amigos brasileiros.
Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua
minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de
realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera
reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é
ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os
brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações
de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.
O filme da promoção, assinado pela agência J. Walter
Thompson, estreia em TV aberta no intervalo de “Malhação”, da TV Globo. No
mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as latas decoradas e as peças
publicitárias em mobiliário urbano, bancas de jornal, outdoors, empena etc.
Mecânica da promoção
O consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas,
que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza.
Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$3,80. Entre os
dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s
também estarão participando da promoção.
Postos de troca
Walmart: lojas selecionadas
Lojas de conveniência, minimercados e supermercados
selecionados, além de alguns shoppings.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!