Consumidor paga R$ 0,12 por minuto de permanência. Local
ainda oferece espaço WI-FI livre, local para a própria pessoa cozinhar ou fazer
reuniões e até um piano
Um café na Europa está dando o que falar e chamando a
atenção de todo mundo pela forma diferenciada como cobra seus clientes. Esqueça
o padrão de pagar pela refeição ou por aquilo que você consome. Lá, o que
importa é o tempo que o consumidor permanece no local. A casa cobra £ 1,80 por hora ou cerca de R$
7.
A ideia diferente e que pode – à primeira vista - parecer
assustadora para qualquer empresário do ramo de alimentos é do café Ziferblat.
Se o negócio dá dinheiro? O café já abriu dez filiais na Rússia e chegou a
Londres com esse mesmo conceito.
Os consumidores podem consumir cafés e lanches (biscoitos,
frutas e legumes) ou ainda preparar sua própria comida na cozinha. Um piano
está instalado no local e ainda existe WI-FI livre. Cada cliente recebe um
relógio na entrada para controlar o tempo de permanência até a saída no local.
Em entrevista ao Business Insider, Meetin afirma que o
Ziferblat é muito mais do que um lugar para ir tomar um café. “O Ziferblat é um
lugar onde você pode se sentir em casa. Aqui você está livre para ser você
mesmo. Você pode trabalhar, produzir uma obra de arte, ler um livro, tocar
piano, aproximar-se de boas pessoas, participar de eventos, beber o quanto de
chá e café você conseguir — fazer tudo o que você gosta, ao mesmo tempo em que
respeita o espaço e as pessoas que o usam”, informa o site do “anticafé”. “Pagando
pelo tempo, você estará fazendo uma doação para o desenvolvimento dessa
experiência social”, acrescenta.
Há apenas uma restrição: zero álcool. Você encararia essa
experiência?
Fonte: Administradores
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