Cerca de 300 meninos e meninas já passaram pelo projeto
mexicano
Mari Carmen Cabrera era, até 2011, apenas uma consultora,
que realizava palestras e treinamentos em empresas e de maneira independente,
para profissionais da área de negócios. Em suas atividades ela percebeu, no
entanto, que cerca de 90% do seu público, composto por adultos, queria
empreender, mas não empreendia. O motivo: medo. A maioria tinha vidas mais ou
menos estruturadas e poucos queriam se arriscar. Foi então que ela teve a ideia
que deu origem à BusinessKids, uma escola de negócios para crianças.
Ao se dar conta que os 10% do seu público que realmente
empreendiam eram jovens, Mari Carmen decidiu formular cursos voltados para esse
nicho. Começou com os adultos mais jovens. Depois focou nos adolescentes. E
finalmente fundou a Business Kids, que prepara crianças de 4 a 14 anos para
serem empreendedoras.
A escola divide as crianças em três níveis, por idade: 4 a
6, 7 a 10 e 11 a 14 anos. Com linguagem apropriada para cada faixa e por meio
de jogos e dinâmicas, a BusinessKids ensina os pequenos princípios de negócios.
Os mais velhos já trabalham com planejamento de negócios e a concretização dos
mesmos.
Paulina Bravo Sánche, por exemplo, é dona de uma linha de
cartões de mensagens e produz também embalagens personalizadas para doces. Para
colocar seu negócio em prática, ela aprendeu a fazer um plano de negócios,
administração e marketing. Idade: 10 anos.
Atualmente, a BusinessKids oferece cursos de verão, aulas no
turno em que as crianças não estão na escola regular e cursos extensivos. A empresa mantém ainda uma revista mensal
para crianças empreendedoras.
No México, a receptividade à escola tem sido boa. Depois de
consolidar uma matriz, a BusinessKids pôs em prática um projeto de franquias.
Hoje ela conta com unidades em quatro cidades do país.
E você, o que achou da proposta? Deixe sua opinião.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!