Empresa irá usar informações sobre compras anteriores,
listas de desejo e até o tempo de permanência do cursor sobre o item para
rastrear preferências do usuário
A Amazon vai dar mais uma lição de logística nas empresas de
e-commerce de todo o mundo. Em breve, a empresa irá passar a enviar os produtos
antes mesmo que os consumidores tenham fechado o pedido no site. A medida, que
será implementada nos Estados Unidos, irá permitir uma agilidade ainda maior no
envio e entrega de mercadorias.
De acordo com o site The Verge, a companhia conquistou uma
patente de "envio antecipatório". Para que o sistema seja possível, a
empresa irá usar de maneira inteligente todas as informações de navegação do
usuário -- compras anteriores, listas de desejo e até o tempo de permanência do
cursor sobre o item. Se o potencial de compra for alto, o pacote é enviado, até
mesmo se o endereço de entrega ainda estiver incompleto.
O projeto é uma união sistêmica de big data/data mining,
logística e bom atendimento.
Os produtos serão despachados dos armazéns para centros de
distribuição espalhados pelo país. Se houver desistência ou a compra não for
efetuada, o produto poderá ficar armazenado no 'hub', caso outro cliente numa
área próxima se interesse.
A Amazon espera um aumento na quantidade de entregas em
endereços errados ou até retornos, mas afirma que irá fazer algo que muitos
varejistas se recusariam: irá deixar a entrega como um 'presente', cortesia que
também irá servir para divulgar o novo serviço. Imagine postagens no Facebook e
no Instagram com a foto dos produtos, elogiando a Amazon pela sua boa-vontade.
Fonte: Administradores
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