quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Vida e Realizações




Sonhamos pelos desejos de conquistas e pelos estágios que correspondem à satisfação e realização. Esses fatos são comuns à maioria dos que lutam pelas causas, dos que sempre acreditam em algo faltante para melhorar a sua evolução, reservando parte do tempo para buscas de caminhos e meios que enriqueçam de sentidos e clareza os pensamentos e execuções.

Nossas realizações nem sempre estarão nos topos das montanhas, mas na participação dos projetos que fazem o domínio e sustentação dos feitos. Talvez hoje e nesse momento, tenhamos consciência de que somos parte e que nem sempre seremos o representante maior daquilo que tanto dedicamos. O ponto que equilibra nossa razão com a emoção é exatamente o de estar feliz conseguindo manter com afeição as relações com quem pretendemos cultuar.

Sua sustentação não deve se vincular somente pelo desejo de medalhas, mas no poder participar dos movimentos aonde perceba evolução a sua própria condição, importância e participação.
  
Os resultados de tudo que fazemos quase sempre não acontecem no tempo determinado, pois para isso muitas vezes deveríamos dispor de coisas que nem sempre teremos no momento e desta forma todo inicio ou reinicio é dependente de uma seleção de valores multiplicadores, criados e adaptados as nossas próprias possibilidades.

Quando acordo cedo, adoro abrir a janela do quarto, esperando que as nuvens não atrapalhem a visão de um céu aberto e azul. Da mesma forma ao anoitecer adoro pensar em grandes quantidades de estrelas, e sei que isso nem sempre é possível visualmente, mas que com um pouco de imaginação, sempre poderei transpor esses prazeres pessoais para envolver as minhas atitudes com coisas prazerosas que conduzam o sol e as estrelas aos ambientes que me cercam, enriquecendo-os e trazendo junto às pessoas, por se sentirem bem e valorizadas.

Os objetivos, quando bem definidos, integram necessariamente os fatores da razão, da lógica, mas só se superam quando recheados de identificação dos abraços, dos carinhos, dos sorrisos e de um sentimento de ampliação das famílias. Nossas realizações passam pelo escalar das montanhas, mas as ausências de pernas, junto com a presença dos choros, da dor e do frio, deverão ser apoiadas pelos valores maiores que vão justificar pelo continuar, acreditar e fazer valer a pena.

Momento do ADM, Sérgio Dal Sasso - 13 de outubro 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!