quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Faculdade: Reta final!

4 Anos não são 4 meses ou 4 dias, realmente esses 4 anos farão a diferença, eles irão aperfeiçoar nossa identidade, nos farão descobrir o que realmente queremos ser e fazer. Aproveite!




Para os que ingressarão em uma Faculdade é imprescindível a leitura deste Artigo. Estou vivendo um momento realmente gratificante e único; prestes a me formar parei para pensar: “O que realmente aprendi?!”

Muuuuitas Teorias, Estatísticas, Responsabilidade Social, e muitas outras Matérias, algumas úteis e outras que ficarão somente na lembrança.

Tá, e o que mais podemos aprender em 4 anos de Faculdade?!

Vou listar aqui coisas simples que com certeza fazem toda a diferença, e no final das contas é o que irá fazer você olhar pra trás e ver que Valeu a Pena!

- Largue o Celular!

Nos momentos em que não estiver em aula, LARGUE O CELULAR (isso, eu gritei com você). Você verá ao seu redor pessoas; pessoas com histórias lindas, histórias inspiradoras, com sonhos e lutas. Amo ouvir histórias, amo interagir, rir e até motivar alguém que está em seu dia de melancolia.

O fato é que quando você olhar para trás desses anos de Faculdade você sairá satisfeito por ter conhecido tantas histórias e pessoas, sonhos e desejos, vontade de vencer; isso certamente o fará pensar “Valeu a pena largar o celular”.

- Preste atenção nas aulas

Dãa, óbvio né!!!

Pois é, (rs), serão dias e dias; alguns você estará a mil por hora, outros você nem saberá como chegou a sala de aula... Uma coisa é certa você estará lá, preste atenção! Preste atenção não somente no conteúdo apresentado, mas na forma como o Professor se expressa, suas histórias de vida; vai por mim, isso um dia fará diferença.

- Não se subestime

Você encontrará muuuita gente boa!

Pessoas inteligentíssimas, com idéias mirabolantes, com oratória perfeita, que sabe tudo de cálculo, que não precisa estudar para fazer a prova (ler em tom de choro – rs)... Você realmente irá se deparar com pessoas TOP e isso te fará pensar “Nossa como sou burra (o)” (fui um pouco trágica no pensamento, mas é mais ou menos assim – rs).

O Fato é que cada um tem uma área em que se destaca, eu me destacava pelas minhas gargalhadas rs =) ...

Não se subestime, evidencie o seu melhor e faça com que as pessoas vejam!

- NETWORKING

FAÇA!!!

Cultive relacionamentos duradouros, troque e-mail´s, número de celular.

Tenha um caderninho só dos seus Networking, um dia você irá precisar dele!

- Curta cada momento

4 Anos acabam, você irá desejar que eles acabem, no último semestre então...

Já estou em total Nostalgia, com saudades de todos os Amigos que fiz, de toda história, risadas, choros, stress... Das histórias do dia a dia, das milhares Fritas nos intervalos.

Enfim, curta cada momento, a maior riqueza são os momentos que ficarão guardados na memória e no coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!