Antes empresas atendiam clientes nas redes sociais pelo
Twitter, agora 60% das empresas pesquisadas migrou para o site de Zuckerberg
Identificado que a maioria dos atendimentos via redes
sociais era feito no Twitter e as empresas estavam criando perfis totalmente
destinados para a função, como @sacempresa e @falecomempresa. Porém, de um ano
para cá, a rede social de 140 caracteres passou a ser menos utilizada pelos
consumidores neste sentido.
Segundo Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk, esse movimento
pode ser explicado pelo abandono gradativo da rede social – em 2013 o número de
acessos caiu 24% segundo dados da comScore. “Temos visto que a usabilidade do
Twitter mudou de um tempo pra cá, de forma geral, e no SAC não foi diferente.
Ano passado o maior volume de chamados pelas redes sociais era deste canal, mas
agora os consumidores escolheram o Facebook para acionar as empresas. Nesse
estudo, por exemplo, vimos que perfis do Twitter que ano passado tinham mais de
30 reclamação por dia, agora não tem nem dois por semana”, afirma o executivo.
Na contramão do Twitter, o Facebook tem mais de 67 milhões
de usuários registrados, o Brasil já é o 2º país com mais cadastros e esse
número deve crescer ainda mais: pouco menos da metade da população brasileira
possui acesso à internet e, de acordo com projeções recentes, essa parcela irá
diminuir nos próximos anos, elevando o número de usuários potenciais da rede
social.
Fonte: Administradores
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