Estes internautas compartilham conhecimento em mais de 2.1
milhões de grupos
O LinkedIn, maior rede profissional do mundo, acaba de
alcançar a marca de 15 milhões de usuários no Brasil - em outubro de 2012, eram
10 milhões de brasileiros conectados à rede. Com esse número, o país mantém a
terceira colocação em número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da
Índia.
O anúncio foi feito ontem (23), durante o LinkedIn Media
Day, evento que reuniu imprensa e agências de comunicação em São Paulo para
fazer uma retrospectiva do ano, discutir oportunidades e revelar a pesquisa: A
Ponte Social para o Comitê de TI no Brasil.
A rede profissional, fundada nos EUA em 2003, ganhou
popularidade no Brasil em abril de 2010, quando desenvolveu sua versão em
português. Neste momento, tinha cerca de um milhão de usuários. Desde então, o
crescimento no país tem sido constante e intenso, tanto em número de usuários,
como em clientes corporativos.
“Todas as nossas ações são pensadas a partir da experiência
do usuário, pois acreditamos que o sucesso da empresa depende da confiança que
eles depositem no LinkedIn. Este é um dos principais valores da companhia,
chamado internacionalmente de ‘members first’. E acreditamos que a resposta
positiva no Brasil deve-se em grande parte a este mútuo respeito”, afirma
Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.
A extensa oferta de conteúdo também tem contribuído para o
aumento da base de usuários. Hoje, mais de 300 influenciadores de várias
indústrias escrevem periodicamente para o site e mais de 1.5 milhão de
publicações compartilham o seu conteúdo na plataforma diariamente. Mais de 3
milhões de empresas possuem “company pages” e os usuários do LinkedIn
compartilham conhecimento em mais de 2.1 milhões de grupos.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!