A mudança visa promover uma imagem associada a um estilo de
vida mais balanceado
O McDonald’s anunciou, em conjunto com a Alliance for a
Healthier Generation, da Clinton Foundation and American Heart Association, que
vai passar a promover alimentos e bebidas com equilíbrio nutricional em suas
peças publicitárias. O objetivo, segundo a empresa, é incentivar os clientes a
fazerem escolhas alimentares baseadas em informação e manterem um estilo de
vida mais balanceado.
A empresa trabalhou com a Alliance for a Healthier
Generation para desenvolver um plano incluindo os 20 maiores mercados da cadeia
de restaurantes, que representam mais de 85% de suas vendas globais, incluído o
Brasil. Assim, implementarão o projeto: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil,
Canadá, China (incluindo o mercado de Hong Kong), França, Alemanha, Itália,
Japão, Holanda, Polônia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido e
Estados Unidos.
A execução do compromisso será auditada por organizações
independentes, que verificarão, por exemplo, a abrangência da alteração de 50%
das peças em até três anos e 100% dos 20 mercados envolvidos até 2020.
Pelo compromisso, o McDonald’s vai fornecer aos clientes a
escolha de uma salada de frutas ou vegetais, como um substituto para McFritas.
No Brasil, desde 2011, o consumidor pode escolher uma Salada na McOferta, como
opção de acompanhamento, com cinco tipos de folhas – chicória, radicchio,
escarola e alfaces americana e romana – e tomates caprese.
Também serão promovidas por meio do McLanche Feliz
comunicações que incentivam o consumo de frutas, vegetais, água, entre outras
opções para crianças, assim como dicas nutricionais e de bem-estar de forma
lúdica e divertida. As peças publicitárias do McLanche Feliz, entre elas os
menu boards, incluirão apenas bebidas Del Valle ou água.
Fonte: Administradores
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