Empresas têm investido nessa ferramenta para melhorar a
interação com o cliente
A criação de uma estratégia eficaz de Gestão de
Relacionamento com o Cliente sempre foi um desafio para as empresas. Desenvolver
esse processo de acordo com a demanda e com baixo custo é ainda mais desafiador
nos dias de hoje.
O Marketing de Relacionamento é uma das principais
estratégias utilizadas por empresas que buscam o aprimoramento de seus produtos
e serviços continuamente, afinal compreendemos como tal processo, aquilo que
abrange o conhecimento adquirido por meio da interação direta com os
consumidores, ou seja, ninguém sabe tanto sobre um produto ou serviço como
aquele que o consome. O processo de aprimoramento é uma combinação de
Inteligência de Mercado e Relacionamento com o Cliente, ou seja, é necessário
extrair todo o conhecimento possível desde o processo de venda até a sua
utilização para que assim seja possível entender como os clientes desejam ser
tratados, atendidos, abordados, reconhecidos e até mesmo promovidos.
Mesmo com todos os avanços da tecnologia, da exploração de
novos canais de atendimento e interação, como a internet, é definitivamente
desafiador implementar uma estratégia como esta em empresas de pequeno e médio
portes que não dispõem rapidamente dos recursos necessários, sejam estes:
financeiros, operacionais e até mesmo de pessoal.
A falta de conhecimento sobre o que é disponibilizado no
mercado torna ainda mais difícil a evolução dos negócios e pode se tornar um
dos principais empecilhos para manter a imagem da empresa dentro dos níveis
definidos, para evoluir sua consolidação no mercado, ou até mesmo no sucesso de
novos produtos/serviços.
O fato é que um dos principais canais de interação com os
clientes continua sendo as centrais de atendimento ao consumidor, que oferecem
serviços de suporte, compras, cobranças, fidelização e retenção de clientes.
Sem esse tipo de conexão, uma organização pode vir a sucumbir diante da
estagnação.
O grande problema é que esse tipo de serviço não evoluiu da
mesma forma que a sua demanda, ou seja, novas soluções capazes de atender a
pequenas empresas, operações temporárias e/ou para atender clientes com baixa
capacidade de geração de recursos não foram desenvolvidas e esse tipo de
serviço deixou de evoluir ao longo do tempo, focando esforços apenas na criação
de soluções capazes de gerar receitas.
Então como gerir de maneira estratégica, de acordo com a
demanda e com baixo custo?
Diante desse cenário, explorar soluções modulares e
inovadoras, como as centrais de teleatendimento remoto, tornou-se uma saída
para quem pretende ampliar operações de venda, fidelização, retenção de
clientes, SAC e suporte para gerir de maneira estratégica a demanda, ou seja,
de acordo com o que for necessário e que "cabe no bolso".
Seja apenas um ponto de atendimento ou quantos forem
necessários, a solução de teleatendimento remoto mostra-se cada vez mais
coerente com as necessidades do mercado e são uma opção para quem busca ampliar
o conhecimento e melhorar os resultados junto aos seus consumidores.
Solução inovadora presente no Brasil desde 2010, o
Teleatendimento Remoto auxilia na implementação de Centrais de Relacionamento
com o Cliente de acordo com o perfil de cada operação. Ao contrário das
operadoras de Call Center tradicionais, agentes treinados e capacitados são
alocados em pontos de atendimento instalados em suas próprias residências, onde
trabalham diariamente na interação com os consumidores. Esse diferencial
permite também a capilaridade do atendimento, definindo assim, teleatendentes
com os mesmos conceitos culturais e sotaque de suas regiões de atendimento, o
que permite uma aproximação ainda maior entre os agentes e os consumidores.
Graças à aprovação da Lei nº 12.551/2011, que viabiliza o
monitoramento de meios telemáticos, ou seja, tecnologias atuais ou futuras das
quais seja possível monitorar o trabalho à distância de uma pessoa, tornou-se
viável a alocação de teleatendentes à distância de acordo com os requisitos da
Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), que assegura os mesmos direitos de um
colaborador comum.
De acordo com pesquisas internas realizadas pela empresa de
Call Center Remoto, Home Agent, é possível garantir um aumento de 30% de
produtividade de seus colaboradores, graças a esse modelo inovador que permite
maior qualidade de vida aos seus colaboradores, eliminando o deslocamento
diário de casa para o trabalho e do trabalho para casa e todos os problemas
envolvidos nesse processo, como: alto tempo de deslocamento, trânsito,
superlotação dos sistemas de transporte público, custos com transporte,
alimentação, entre muitos outros problemas que influenciam na qualidade de
vida, e, consequentemente, na qualidade de atendimento.
Empresas que desejam melhorar essa interação com os seus
consumidores, visando aumentar o conhecimento de seus produtos e serviços por
meio de estratégias de relacionamento com o consumidor, devem procurar soluções
inovadoras que permitem não somente ampliar a abrangência desse contato, como a
qualidade, fatores extremamente importantes para organizações que desejam obter
sucesso no mercado.
Fonte: Administradores
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