As peças mostram o que o recurso autocompletar da ferramenta
exibe
Em muitas partes do mundo, a desigualdade de gênero ainda é
um problema. As mulheres não têm salários adequados, posições em seus empregos
dignas de sua competência, educação e saúde. Pensando nisso, Christopher Hunt,
da Ogilvy & Mather de Dubai, em parceria com a ONU Mulheres, desenvolveu
anúncios... Diferentes.
As peças mostram o que o recurso autocompletar exibe quando
a busca do Google é usada para buscar termos como "as mulheres
precisam", "as mulheres devem" e "as mulheres não
podem", revelando as opiniões repugnantes que as pessoas ao redor do mundo
têm sobre o sexo feminino.
Em "as mulheres devem", por exemplo, o Google -
cujo recurso autocompletar funciona baseado em buscas reais - exibe como
sugestões de complementos "as mulheres devem ficar em casa", "as
mulheres devem ser escravas", entre outros impropérios.
Abaixo do quadro que representa a busca do Google - que
aliás, fica posicionado sobre a boca de uma mulher, dando um tom de censura à
peça -, o anúncio mostra a que veio com a frase: "As mulheres devem ter o
direito de tomar suas próprias decisões".
Confira as peças:
Fonte: Administradores
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