Em gestão de negócios, o segredo não está em atender
situações momentâneas, mas ter um pacote que consiga envolver e acompanhar com
soluções durante todo o processo sazonal dos parceiros
A grande teoria dos negócios e vendas está na capacidade de
percebermos o grau da necessidade do que e do como vamos ofertar, através das
descobertas de oportunidades e espaços não trabalhados adequadamente nos
mercados similares.
A arte de encontrar nichos depende da formulação e preparo
de um plano paciente, porém não cansativo, que propicie uma equilibrada
aproximação do seu negocio junto à necessidade do outro. O segredo não está em
atender situações momentâneas, mas ter um pacote que consiga envolver e
acompanhar com soluções durante todo o processo sazonal dos parceiros.
A solução da venda, não é definida pela exposição adequada
do produto, mas pela qualidade do suporte que o acompanha, que trará ou não o
reconhecimento diferenciado, por parte do consumidor. Vínculos comerciais não
são formados por amizades, mas pela persistente exposição da sua utilidade nos
ciclos que antecedem, concretizam e alimentam os negócios propostos.
O que define uma boa venda de um produto ou serviço é
principalmente o índice de renovação de negócios provindos do mesmo cliente. A
estabilidade de uma empresa depende da forma como ela consegue manter suas
conquistas, preservando assim um valor histórico para a segurança do seu
planejamento.
A empresa moderna entende que o principal valor de retenção
de um negócio se encontra na interatividade dos colaboradores junto ao mercado,
ou seja, toda estrutura deve estar orientada e capacitada para soluções da sua
parte dentro da parte dos clientes.
O processo comercial é um esforço coletivo a ser seguido
para evitar a distinção de etapas, ou seja, quando se forma uma equipe
competitiva, logo absorvemos clientes competitivos que sempre exigirão um
processo pleno de interatividade com seus fornecedores.
Todas as estruturas de suporte devem ter competência
comercial para a venda diária dos atendimentos com soluções que garantam e
aprofundem as relações de negócios.
Um pós-venda deverá estar envolvido de muito treinamento e
velocidade para que capacidade de agir
esteja num tempo, de preferência antecipado às necessidades, para que a
criatividade das soluções sejam traduzidas de efeitos inovadores, bem distantes
de serem consideradas ultrapassadas ou insatisfatórias diante das solicitações
dos nossos mercados.
Fonte: Administradores
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