A conquista deste consumidor é muito mais complexa do que as
simples ações publicitárias, já que a tecnologia proporcionou uma revolução na
relação de compra
Chegou a hora e a vez do consumidor 2.0, uma nova realidade
na qual as empresas devem se ajustar emergencialmente para potencializar suas
vendas e divulgar adequadamente suas marcas.
Esta expressão é designada para apontar o novo consumidor e
os conjuntos de características relacionadas às suas opções de compras,
juntamente com as informações que o leva a tomada de decisão. Isto é, o novo
consumidor tem a tecnologia como principal ferramenta de decisão.
A conquista deste consumidor é muito mais complexa do que as
simples ações publicitárias, já que a tecnologia proporcionou uma revolução na
relação de compra. Atualmente há uma facilidade muito grande de localizar os
produtos, maiores opções de compras e, principalmente, um senso muito mais
crítico para definição do que e de quem irá consumir.
Exemplo disto é a evolução de sites de reclamações e de
direito do consumidor, dentre os quais o mais destacado é o Reclame Aqui. Mas a preocupação vai muito além, pois as
redes sociais também são fontes de informações e reclamações atualizadas
constantemente.
As redes sociais e internet têm tudo a ver com o Consumidor
2.0, sendo cada vez mais utilizada pelo uso de tabletes, computadores, notebooks
e smartphones, equipamentos que fazem com que o consumidor participe ainda mais
do mundo virtual. A novidade para empresas é que não basta mais saber expor sua
marca, agora se tornou necessária a busca de uma ‘reputação positiva’.
Assim, como vender bem para este público? O primeiro passo,
como dito, é a reputação, mas também é preciso pensar em uma página bem feita
na rede. As informações da sua empresa devem estar sempre atualizadas, com
conteúdo relevante. Com esta regra, suas ações terão muito sucesso.
Pense que seu site ou página nas redes sociais são as novas
vitrines de seus produtos, e a apresentação é fundamental para compor uma boa
diagramação, além da organização por categoria que permite ao usuário curtir e
realizar a compra de forma direta ou indireta.
Mas isso é só o começo, questões como posicionamento em
buscadores, dentre outras devem ser levadas em conta. As empresas não podem
mais deixar de lado este grupo de consumidores, pois eles são os precursores do
que será o consumo daqui em diante. E você, já está preparado?
Fonte: Administradores
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