Fotografia feita em "ângulo que causa a impressão de
uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito",
esclarece a empresa
Após a intensa repercussão negativa da campanha com a
artista Preta Gil, a C&A emitiu uma nota na qual nega o uso excessivo de
recursos do editor de imagens Photoshop e lamenta dimensões que o caso assumiu.
Segundo a nota enviada ao UOL Tecnologia, a fotografia criticada não passou
sofreu "excesso" de tratamento.
"Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo
que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que
não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa
campanha da linha Special for you, e lamentamos a repercussão negativa dessa
foto", informa a empresa.
A campanha inclui outras fotografias, mas apenas uma foi
alvo de críticas dos internautas. Até o momento, foram postados mais de 5 mil
comentários, quase todos unânimes em relação ao uso do famoso editor de imagens
da Adobe. Na imagem, aparentemente o ombro esquerdo e o pescoço da cantora ficaram
deformados após o suposto exagero do Photoshop.
Preta Gil não se manifestou em relação à campanha nem aos
comentários.
Exageros de Photoshop em fotografias de modelos ocorrem
frequentemente. Alguns são discretos, mas outros são tão absurdos que acabam
virando memes em poucos minutos.
Fonte: Administradores
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